CSA

Comissão eleitoral anuncia adiamento das eleições do CSA

Justificativa foi o prazo curto para verificação dos sócios que estão aptos a votar

Por 7 Segundos 14/12/2022 09h09
Comissão eleitoral anuncia adiamento das eleições do CSA
Rafael Tenório fala durante reunião do conselho do CSA - Foto: Morgana Oliveira/ASCOM CSA

Adiou. Após ser inicialmente marcada para o dia 20 de dezembro, o pleito que irá eleger o novo presidente do CSA agora não tem data definida. Presidente da comissão eleitoral, Diego Omena explicou o motivo.

- A empresa que gere o programa de sócio-torcedor do CSA, que é a DataClick, nos informou que, por conta da demanda para fechamento de balanços de todos os clubes que ela representa, não terá tempo hábil para apresentar ao CSA a situação dos sócios que estariam adimplentes e, assim, em condição de votar, conforme rege o estatuto do clube - informou Diego.

Omena disse também que a decisão por suspender temporariamente o processo eleitoral foi tomada para evitar prejuízos à disputa e acrescentou ainda não há definição para a nova data da eleição.

- Pra evitar prejuízos pro certame, evitar mais desgaste para o clube, a gente entende que nesse momento é necessária a suspensão sem data definida, tendo em vista que a gente vai aguardar o posicionamento da DataClick com as devidas informações de quem está apto a votar. Ela disse que apresenta essa informação em janeiro, porém, não nos passou uma data específica.

A eleição do CSA vai eleger o presidente-executivo, o vice-presidente, o superintendente administrativo e superintendente de esportes, para o mandato de 2022 a 2026.