Futebol

CBF luta contra lobby de agentes na escolha do sucessor de Tite

Presidente da entidade quer escolher novo treinador em janeiro

Por Yahoo Esportes 14/12/2022 10h10
CBF luta contra lobby de agentes na escolha do sucessor de Tite
CBF quer aval de sociedade médica científica para liberar futebol - Foto: Reuters

A direção da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) luta contra lobby de agentes na escolha do sucessor do seu ex-técnico Tite. Existe o cuidado pelo fato de muitas pessoas tanto dentro quanto fora da confederação abordarem esse assunto. O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, está com a intenção de centralizar esse tópico. A informação é do portal UOL.

UOL ainda publicou recentemente de que aconteceu contato por meio de um representante com técnico do Real Madrid, Carlo Ancelotti, no mês de outubro. Tratou-se apenas de uma sondagem para saber se Carlo estava disposto, que até então deixou em aberto, mas não houve comum acordo da entidade.

Bastou Ednaldo dizer que não descarta a contratação de um treinador estrangeiro para receber uma série de contatos de empresários e ex-atletas com indicações de técnicos. Essa ação incomodou a cúpula da CBF e Rodrigues reforçou que essa busca vai iniciar-se a partir de janeiro de 2023.

Essas diversas sugestões de agentes do mundo a bola “obrigou” a CBF publicar nota oficial em seu site, cujo documento desautorizou qualquer empresário a ajudar na busca de seu novo comandante.

"A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) vem a público reiterar que o presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues, não nomeou ou autorizou qualquer pessoa da confederação (vice-presidentes, diretores, executivos ou funcionários) ou de fora da confederação (presidentes de federação ou dirigentes de clubes) a procurar, em nome da Presidência, qualquer treinador ou profissional do futebol para a composição da equipe que irá trabalhar junto à Seleção Brasileira Masculina de Futebol, com foco na classificação para a Copa do Mundo de 2026. A CBF também desautoriza qualquer pessoa a falar em nome da entidade sobre o assunto.”

Além de treinadores gringos, os noves de Mano Menezes, Doriva Júnior e Cuca já foram cogitados na Seleção Brasileira. O técnico português do Palmeiras, Abel Ferreira, é outro especulado na entidade.