CRB

Rival do CRB promete "time competitivo" na estreia do Nordestão

Campeão do Nordestão como jogador, Rafael Jaques volta a disputar a competição 23 anos depois, agora como técnico

Por Redação com assessoria com 7 Segundos 21/01/2023 17h05
Rival do CRB promete 'time competitivo' na estreia do Nordestão
Rafael Jaques, técnico do Sergipe - Foto: Divulgação

O Sergipe entra em campo neste domingo (22), às 16h, para enfrentar o CRB, no Estádio Rei Pelé, em partida que marca a estreia dos comandados do técnico Rafael Jaques na Copa do Nordeste 2023. O treinador promete uma equipe competitiva diante de um CRB que sonha em chegar longe na competição regional desta temporada.

- Vamos jogar na casa do CRB, mas estamos determinados a sermos muito competitivos sem a bola, com um forte poder de marcação e compactação. Com a bola, vamos trabalhar para ter uma boa valorização da posse, dentro das nossas possibilidades, buscando sempre o gol adversário - avaliou o técnico do Gipão, Rafael Jaques.

Apesar de ser a primeira vez que disputa o Nordestão como técnico, Rafael Jaques tem experiência na competição. Em 2000, ainda como jogador, ele foi campeão da Copa do Nordeste com a equipe do Sport Club do Recife, em uma final emocionante contra o Vitória.

- Tive a felicidade e a honra de ter disputado a Copa do Nordeste e ter sido campeão pelo Sport, no ano de 2000. 23 anos depois eu volto a disputar essa competição, agora como técnico e obviamente as boas lembranças vem à memória, aumentando a minha motivação e transmitindo isso para os meus jogadores - disse o treinador.

A expectativa do treinador é que o Gipão faça uma boa Copa do Nordeste e que mantenha a boa fase da equipe, que vem de duas vitórias no estadual, ambas por 1x0, sobre o Dorense e o Estanciano.

“Primeiro de tudo, nós temos respeito ao nosso adversário, mas sobretudo temos muita crença no nosso trabalho e acreditamos no nosso grupo de atletas. Dentro das possibilidades, é claro que não vamos abrir mão de buscar o melhor resultado possível, claro que o melhor seria a vitória, mas sabemos também que jogar na casa do adversário, com a qualidade que eles têm, o resultado de empate também não é ruim”.