CRB

CRB busca empréstimo de volante do Cruzeiro

Galo está próximo de acerto com João Paulo

24/01/2023 09h09
CRB busca empréstimo de volante do Cruzeiro
João Pedro esteve em campo em 16 oportunidades com a camisa do Cruzeiro e participou de seis gols - Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

O CRB encaminhou o empréstimo até o fim desta temporada do meio-campista João Paulo junto ao Cruzeiro. O atleta de 32 anos está sem jogar desde abril de 2022 e tem contrato com a Raposa até o fim de 2023.

A informação foi antecipada pelo jornalista Samuel Venâncio e confirmada pelo Superesportes. Em contato com a reportagem, Mário Marroquim, presidente do CRB, afirmou que há "negociações avançadas" para a contratação por empréstimo de João Paulo.

O atleta foi submetido a uma cirurgia no dia 30 de abril e desde então não entrou em campo. João Paulo passou por um procedimento para a correção de uma lesão muscular na região posterior da coxa direita.

A última partida do meio foi em 23 de abril, quando o Cruzeiro empatou por 1 a 1 com o Tombense, em jogo pela 3ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Essa, inclusive, foi a única partida do meio-campista no torneio nacional.

Contratado em 2022 após se destacar no Atlético-GO, João Paulo era titular do Cruzeiro antes de sofrer a lesão. O meia marcou quatro gols e deu duas assistências em 16 partidas com a camisa celeste.