Futebol

Torcida do Atlético de Madrid 'enforca' Vini Jr antes de clássico

Boneco de brasileiro foi pendurado em uma rua de Madrid

Por Yahoo Esportes 26/01/2023 10h10
Torcida do Atlético de Madrid 'enforca' Vini Jr antes de clássico
Vinícius Júnior, jogador do Real Madrid - Foto: Internet

Horas antes do clássico pela Copa do Rei entre Real Madrid e Atlético de Madrid, a Frente Atlético, uma torcida organizada da equipe colchonera, provocou os rivais e Vini Jr. Em um viaduto próximo ao Centro de Treinamento merengue, uma faixa com os dizeres "Madrid odeia o Real" e um boneco com o nome e número do brasileiro enforcado foram vistos durante a madrugada.

No último clássico disputado entre as equipes, Vini Jr foi alvo de cânticos racistas por parte da torcida do Atlético de Madrid tanto fora quanto dentro do estádio. Naquela época, o brasileiro estava no centro de uma polêmica criada pelos rivais e pela imprensa espanhola por conta de suas danças em comemorações de gols.

Desde o sorteio da Copa do Rei, a torcida organizada do Atlético de Madrid colocaram faixas similares em diferentes pontos da capital da Espanha. Os serviços de limpeza da cidade retiraram todas as provocações quando estavam cientes da presença das provocações contra o Real Madrid.

O clássico tem sido marcado por polêmicas institucionais antes do pontapé inicial. Inicialmente, os merengues ofereceram cerca de 334 lugares à disposição dos torcedores adversários, mas a quantidade foi considerada insuficiente pelo Atlético de Madrid, uma vez que a partida será disputada em jogo único no Santiago Bernabeu.