Futebol

Ataque do Flamengo 'some' em meio a mudanças de Vítor Pereira

Nos últimos cinco jogos, sequência decisiva do Flamengo, o setor ofensivo balançou as redes em apenas três oportunidades

Por Yahoo Esportes 10/03/2023 10h10
Ataque do Flamengo 'some' em meio a mudanças de Vítor Pereira
Pedro participou de três gols, enquanto Gabi, de dois - Foto: Gilvan de Souza / Flamengo

Além de escancarar alguns problemas já conhecidos pela torcida, a derrota para o Fluminense trouxe um novo problema ao Flamengo. O setor ofensivo, ponto alto da equipe neste início de temporada, perdeu fôlego em meio às mudanças de Vítor Pereira. O treinador português mudou o esquema para melhorar a defesa, mas o ataque acabou prejudicado.

Nos últimos cinco jogos, sequência decisiva do Flamengo, o setor ofensivo balançou as redes em apenas três oportunidades. Foram dois jogos sem marcar, contra Independiente Del Valle e Vasco, e a derrota para o Fluminense. Curiosamente, nenhum dos gols foi anotado por um centroavante.

CENTROAVANTES ESCONDIDOS

Considerados o "coração" do Flamengo neste início de temporada, Gabigol e Pedro chegaram à sequência como artilheiros do Brasil com nove e dez gols, respectivamente. No entanto, o período de cinco jogos viu os centroavantes não balançarem as redes nenhuma vez. Gabriel foi titular em quatro partidas, enquanto o camisa 21 esteve em campo em duas.

É importante frisar que Pedro teve problemas físicos e jogou "no sacrifício" contra o Independiente Del Valle, por exemplo. A saída do artilheiro deixou Gabi como a principal referência do ataque e abriu caminho para que Vítor Pereira pudesse ampliar as mudanças no esquema tático. A defesa sofreu quatro gols, enquanto o ataque marcou apenas três (Matheus Gonçalves, Arrascaeta e Cebolinha).

VEJA NÚMEROS DA DUPLA EM 2023

Últimos cinco jogos:
0 gols
0 assistências

Outros jogos:
​19 gols (10 de Pedro e 9 de Gabi)
3 assistências (2 de Pedro e 1 de Gabi)