Futebol

Comentarista reclama de posição de Abel Ferreira na fila para assumir a Seleção Brasileira

Renato Maurício Prado disse que Abel é 'injustiçado'

Por Yahoo Esportes 27/03/2023 10h10
Comentarista reclama de posição de Abel Ferreira na fila para assumir a Seleção Brasileira
Abel Ferreira lamenta chances perdidas e diz que Palmeiras precisa aproveitar chances - Foto: Cesar Greco/Palmeiras

A Seleção Brasileira perdeu para o Marrocos neste último sábado, por 2 a 1, em amistoso no país africano. A equipe segue sem a definição do novo treinador para substituir Tite após a Copa do Mundo de 2022. Atualmente, Ramon Menezes segue no comando do time de forma interina, enquanto a CBF não define o nome definitivo para o comando.

Em participação no programa "Fim de Papo", do UOL Esportes, o comentarista Renato Maurício Prado falou sobre a injustiça de possível candidato à vaga. Na visão do jornalista, o nome de Abel Ferreira, atualmente no Palmeiras, deveria ganhar um peso maior do que outros nomes ventilados para assumir a Seleção.

+ Bruno Formiga defende atuação de Rony pela Seleção Brasileira: 'Foi o destaque'

- Estão esquecendo muito do Abel Ferreira, que está na quarta posição desse grid. Fala-se em Ancelotti, em Mourinho, em Jorge Jesus e o Abel Ferreira talvez esteja empatado com Fernando Diniz, isso é uma injustiça. O Abel é disparado o melhor treinador em atividade no Brasil - disse o comentarista.

Renato ainda dissertou sobre os nomes de treinadores que estão atualmente sob o comando de times europeus e na disputa pela vaga. Na visão do comentarista, apenas Ancelotti é unânime dentro dos outros citados como possíveis sucessores de Tite.

- Claro que o Ancelotti é outro patamar, é um colecionador de títulos internacionais. Mas, tirando o Ancelotti, eu não gosto do Mourinho, acho um baita retranqueiro e que está decaindo na carreira, e o Jorge Jesus e o Abel é questão de gosto, mas o Abel tem mais conquistas no futebol brasileiro. Acho incrível que o nome do Abel não esteja mais bem cotado nessa lista.

+ ANÁLISE: derrota do Brasil para o Marrocos em nada reflete caminhada visando 2026

Ednaldo Rodrigues, atual presidente da CBF, admitiu recentemente que o treinador italiano é o franco favorito para assumir a Seleção Brasileira. A expectativa é de que na próxima data-Fifa, no meio do ano, a equipe Canarinho já esteja sob o comando do novo treinador definitivo para o ciclo da Copa do Mundo de 2026.