Futebol

Messi é vaiado, e técnico do PSG rebate torcedores

Argentino ainda não definiu o seu futuro na equipe parisiense

Por Terra Esportes 03/04/2023 11h11
Messi é vaiado, e técnico do PSG rebate torcedores
Cristiano Ronaldo e Messi durante amistoso na Árabia Saudita nessa quinta-feira - Foto: FRANCK FIFE / AFP

Neste domingo (02), o Paris Saint-Germain perdeu dentro de casa para o Lyon, em partida válida pela 29ª rodada do Campeonato Francês. Apático em campo, o atacante argentino Lionel Messi voltou a ser alvo de críticas dos torcedores parisienses, e o treinador da equipe decidiu abrir o jogo sobre o atual momento da equipe e do atleta.

Desde que foi eliminado da Champions League para o Bayern de Munique, nas oitavas de final da competição europeia, o PSG encontra dificuldades para manter o foco. Com uma larga vantagem no torneio nacional, a equipe parece não ter uma motivação para continuar disputando os títulos da temporada.

Além de Messi, outros jogadores também apresentam um desempenho muito abaixo daquilo que se espera. No entanto, o argentino vem sendo tratado como um “bode expiatório” pelos torcedores do Paris, e parece que a situação do argentino no clube poderá não ter um final feliz.

Após a partida, Christophe Galtier, comandante da equipe, decidiu abrir o jogo sobre o atual momento do PSG e saiu em defesa de Messi. Segundo o treinador, o camisa 30 vem se esforçando para fazer as coisas acontecerem, mas o momento coletivo da equipe é muito ruim.

“Esperamos que desbloqueiem situações com Mbappé. Em torno de Leo, é preciso ultrapassar a função dos jogadores. Não podemos esperar tudo deles. Leo tentou e conseguiu algumas jogadas. Ele também errou. Acho as vaias muito duras. É um jogador que dá muito, sobretudo o fez na primeira parte da temporada. Mas também cabe aos outros fazerem mais que sua função”, disse.

O próximo confronto do Paris Saint-Germain é no próximo sábado (08), às 16h (horário de Brasília). Fora de casa, o time da capital enfrenta o Nice, que está no meio da tabela. A necessidade de uma vitória faz com que a pressão sobre Messi e companhia aumentem.