CRB

CRB anuncia renovação com Gum

Capitão permanece no clube até abril de 2024

Por 7 Segundos 11/04/2023 09h09
CRB anuncia renovação com Gum
Gum, zagueiro do CRB - Foto: Francisco Cedrim / CRB

O CRB garantiu renovação com o experiente zagueiro Gum por mais uma temporada. A informação foi assegurada pelo presidente Mário Marroquim, logo depois do Galo da Pajuçara ser bicampeão alagoano, sendo o terceiro campeonato conquistado pelo jogador defendendo o clube, além de 2020.

CAPITÃO MANTIDO
Com vínculo encerrando agora ao final de abril, o defensor teve manutenção confirmada pelo mandatário regatiano, que foi rápido no gatilho. Ídolo também no Fluminense, o jogador teve o contrato prorrogado por mais um ano, tendo a experiência para agregar na equipe durante a Série B, conforme explicou Marroquim.

“Gum fica com a gente, tem mais um ano. Ele é um jogador que ainda tem muito gás para dar e a gente acha que ele ainda tem espaço no elenco pra jogar também. Se vai jogar todo jogo ou se não vai jogar, isso não cabe a mim, cabe ao técnico Umberto Louzer, porque a gente joga na mão dele um monte de jogador de qualidade. Cabe a ele extrair de cada e, no momento certo, na hora certa, ir alternando da forma que ele entender, mas a gente entende que o Gum ainda tem lenha para queimar conosco”, afirmou Mário ao ge.

Um dos principais nomes que concorrem pela vaga entre os 11 iniciais é um dos recém-contratados. Anderson Conceição chegou ao CRB após ficar pouco utilizado no Vasco na temporada e tem Gum pela frente por espaço na titularidade, havendo possibilidade de revezarem durante a Segundona.

Em 2023, participou de 15 partidas das 29 disputadas pelo Galo até o momento. Na história, acumula 158 confrontos ao longo dos quatro anos consecutivos vestindo a camisa regatiana e sete gols marcados, nenhum nesta temporada; colaborou com a equipe, inclusive, dando ainda três assistências.