Futebol

Corinthians atinge marca negativa na Libertadores

Somando partidas desde o ano passado, já são cinco jogos seguidos sem triunfos pela Libertadores na Neo Química Arena

Por Terra Esportes 03/05/2023 11h11
Corinthians atinge marca negativa na Libertadores
Cássio, goleiro do Corinthians - Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

O ano de 2023 ainda está no primeiro semestre com o quinto mês começando. No Corinthians, Luxemburgo é o quarto treinador do time nesta temporada que vem sendo muito complicada para o alvinegro.

Na estreia dos quatro treinadores diferentes que comandaram o time neste ano, o Corinthians perdeu todas:

Derrota por 1×0 para o Red Bull Bragantino na estreia de Fernando Lázaro
Derrota por 3×1 para o Goiás na estreia de Cuca
Derrota por 2×1 para o Palmeiras sob o comando de Danilo (interino)
Derrota por 2×1 para o Independiente Del Valle na estreia de Vanderlei Luxemburgo

Desde a eliminação para o Ituano na Copa do Brasil, quando o time teve quase um mês para se preparar para a partida seguinte, o Corinthians já soma oito jogos, com três vitórias e cinco derrotas, sendo que dois dos resultados negativos foram pela Libertadores, onde o alvinegro quebrou uma marca desagradável.

A derrota para o Del Valle em Itaquera aumentou a sequência de jogos do Corinthians sem vitórias dentro de casa pela competição. Somando partidas desde o ano passado, já são cinco jogos seguidos sem triunfos pela Libertadores na Neo Química Arena, é a maior sequência como mandante do time sem vitórias no torneio continental.

Situação complicou

O Corinthians também se complicou ainda mais no grupo da Libertadores, Del Valle disparou e agora soma seis pontos, enquanto o Argentinos Juniors lidera o grupo com sete pontos somados. Para se classificar, o alvinegro precisa vencer fora do Brasil, algo que o time conseguiu apenas uma vez nos últimos cinco anos pela competição.

O próximo jogo do Corinthians pela Libertadores será contra o Argentinos Junior na Argentina. A partida acontece às 21:30 do dia 24 de maio (quarta-feira).