Futebol

Jogador do Vasco é pré-convocado para defender a seleção da Itália

Defensor cruz-maltino tem dupla nacionalidade e vem se destacando com assistências

Por Lance! 24/05/2023 11h11
Jogador do Vasco é pré-convocado para defender a seleção da Itália
Lucas Piton, lateral do Vasco - Foto: Caio Almeida/Vasco

O lateral-esquerdo Lucas Piton, do Vasco, foi pré-convocado para defender a seleção principal da Itália no Final Four da Liga das Nações da UEFA, na Holanda. O defensor cruz-maltino, de 22 anos, tem dupla nacionalidade e pode atuar pela Azzurra contra a Espanha, no dia 15 de junho. Se for mantido na lista de convocados, ele ainda pode atuar em uma possível final ou decisão de terceiro lugar, no dia 18 de junho.

Piton foi contratado pelo Vasco junto ao Corinthians em dezembro do ano passado, em um investimento da 777 Partners. O Cruz-Maltino adquiriu 60% dos direitos econômicos do jogador por 3 milhões de euros (cerca de R$ 16,6 milhões na época). Nascido em Jundiaí (SP), o lateral é revelado nas categorias de base do Corinthians e fez sua estreia entre os profissionais em dezembro de 2019.

Um fato curioso é que Lucas Piton já foi convocado para defender a Seleção Brasileira de Futsal. Ele começou a carreira nas quadras e migrou para os gramados em 2027, ainda nas categorias de base do Corinthians.