Futebol

Técnico do ASA aprova atuação diante do Falcon

Para Paulo Roberto, time poderia ter matado o jogo no primeiro tempo

Por 7 Segundos 05/06/2023 10h10
Técnico do ASA aprova atuação diante do Falcon
Paulo Roberto, novo técnico do ASA - Foto: Globo Esporte

O ASA voltou de Aracaju com 3 pontos na bagagem e a vice-liderança do grupo A4 da Série D. A vitória sobre o Falcon serviu para recuperar a confiança e elevar o nível de atuação do time. Pelo menos essa foi a avaliação do técnico Paulo Roberto.

- Um ponto aqui não seria de todo o ruim, mas tínhamos a intenção de vir aqui e buscar os três pontos. Assistimos ao adversário, passamos para o grupo, estudamos eles, colocamos uma equipe leve na frente porque eles davam muito espaço pelas laterais do campo porque jogavam com os dois laterais enfiados. Eu acho que no primeiro tempo poderíamos ter definido o jogo e até sofrer um pouco no final, como sofremos, mas com dois ou três gols na frente - analisou o técnico.

Para ele, o time poderia ter aberto uma vantagem ainda maior na primeira etapa.

- Infelizmente, no primeiro tempo nós falhamos muito na transição ofensiva, que se trabalha muito. Transição ofensiva e defensiva é o que mais trabalha. Nós montamos um time hoje para usar a transição ofensiva, que é a velocidade. Os três atacantes nossos são muito rápidos, voltando para fechar as linhas, mas saindo em velocidade.

Paulo Roberto afirmou ainda que gostou do desempenho do time na tarde deste sábado.

- No geral, nos agradou porque eles entenderam, colocaram o espírito que temos que ter durante toda a competição e buscamos os três pontos, que eram necessários.

Na próxima quarta-feira, o ASA recebe o Atlético-BA, pela sexta rodada da Série D. O jogo está marcado para as 20h, no Municipal de Arapiraca.