Futebol

Sampaoli esboça Flamengo com mudanças, mas espera último treino para tomar decisões; veja provável escalação

Treinador argentino entende que o Flamengo que precisa de ajustes

Por Lance! 05/06/2023 09h09
Sampaoli esboça Flamengo com mudanças, mas espera último treino para tomar decisões; veja provável escalação
Jorge Sampaoli, técnico do Flamengo - Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

Sampaoli comandou neste domingo o penúltimo treino de preparação do Flamengo para o clássico contra o Vasco da Gama. Nele, o treinador argentino começou a esboçar a equipe que vai a campo na partida, com algumas mudanças por conta de problemas físicos. A atividade desta segunda-feira, horas antes do duelo, no entanto, decidirá os últimos detalhes no time titular.

Gabigol e Léo Pereira, destaques no Fla-Flu do meio de semana, não treinaram com o restante do grupo neste domingo. O defensor teve que ser substituído após sofrer pancada no joelho, uma dor que já vem se arrastando desde o duelo diante do Corinthians, há duas rodadas. O atacante, por sua vez, marcou um dos gols da classificação, mas deixou o campo mancando.

O problema, inclusive, tirará Léo pereira da disputa do clássico, e Sampaoli vê David Luiz como um reserva natural. Rodrigo Caio, que ainda aguarda por uma oportunidade com o treinador argentino, também está no radar. Com Gabi, a opção imediata é Pedro, que não jogou o Fla-Flu por conta de uma torção no tornozelo e fica à disposição do argentino.

Everton Ribeiro é outro que vinha convivendo com problemas físicos, mas treinou com o grupo ao longo da preparação. Ele se recuperou rapidamente de uma lesão na posterior da coxa e disputou cerca de 35 minutos no Fla-Flu. A expectativa, no entanto, é que ele volte a começar no banco de reservas.

Dessa forma, o LANCE! entende que a provável escalação do Flamengo é: Matheus Cunha (Santos), Wesley, Fabrício Bruno, David Luiz (Rodrigo Caio) e Ayrton Lucas; Pulgar (Everton Ribeiro), Thiago Maia (Vidal), Gerson e Arrascaeta; Everton Cebolinha (Gabi) e Pedro.

Flamengo e Vasco se enfrentam às 20h (de Brasília) desta segunda-feira, no Maracanã. Com 13 pontos conquistados em oito jogos, o Rubro-Negro busca escalar a tabela de classificação e colar de vez nos líderes com uma vitória.