Futebol

Vasco cogita demissão de Barbieri e reunião com a 777 vai definir futuro do treinador

Insatisfação com o trabalho desenvolvido aumenta depois da goleada sofrida para o Flamengo e o clima está favorável para a mudança

Por Lance! 06/06/2023 10h10
Vasco cogita demissão de Barbieri e reunião com a 777 vai definir futuro do treinador
Com Barbieri, o Vasco venceu apenas um jogo no Campeonato Brasileiro - Foto: Peter Leone/Ofotografico

Se depois da derrota para o Fortaleza Maurício Barbieri já balançava no cargo, agora, após a goleada sofrida para o Flamengo, a sua permanência se tornou insustentável no Vasco. É unânime o entendimento de que o trabalho não está apresentando evolução, pelo contrário, está regredindo a cada rodada.

A demissão já está sendo cogitada pela diretoria da SAF e uma reunião nesta terça-feira com os membros da 777 Football Group, braço esportivo da 777 Partners, vai ser feita para se chegar a uma decisão. O tema é tratado com cautela, tendo em vista que uma troca representa uma escolha por um novo técnico e ainda não há um consenso sobre um substituto. No entanto, vale lembrar que os norte-americanos possuem histórico de demissões de treinadores nos clubes que administram.

A avaliação é de que o elenco, apesar das carências, possui condições de entregar mais e isso passa pelo trabalho da comissão técnica. As mudanças drásticas na escalação para enfrentar o Flamengo causaram desconforto também nos jogadores, que se sentiram confusos, já que outras formações também foram testadas durante a semana.

O Vasco é o penúltimo colocado do Campeonato Brasileiro, com apenas 6 pontos. O time não vence há oito jogos, sendo derrotado nas últimas quatro rodadas. O Cruz-Maltino venceu apenas uma partida na competição, justamente na estreia, quando bateu o Atlético-MG, no Mineirão. A equipe volta a jogar no domingo, contra o Internacional, no Beira-Rio.