Futebol

Flamengo recebe pedido do Zenit e analisa proposta por Claudinho com ‘denominador comum’

Rubro-Negro tenta diminuir desejo de 18 milhões de euros do clube russo para contratar o jogador brasileiro

Por Lance! 04/07/2023 10h10
Flamengo recebe pedido do Zenit e analisa proposta por Claudinho com ‘denominador comum’
Claudinho em ação pelo Red Bull Bragantino - Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

O Flamengo segue em negociações para tirar o meia Claudinho do Zenit, da Rússia. O departamento de futebol já está ciente daquilo que precisará desembolsar pelo jogador e, conforme o tempo passa, fica mais flexível com os valores. O Rubro-Negro está em constantes conversas com o clube russo para chegar no denominador comum.

O LANCE! entende que entre Flamengo e Claudinho está tudo certo. O jogador gosta do projeto e da vitrine que o Rubro-Negro pode oferecer, especialmente pensando em Seleção Brasileira. Agora, resta chegar aos valores pedidos pelo Zenit, que batem na casa dos 18 milhões de euros, algo em torno de R$ 95 milhões.

Inicialmente, o Flamengo pretendia segurar as rédeas da negociação e tentar fechar a contratação com proposta na casa dos 15 milhões de euros, mas rapidamente percebeu que os russos ficariam irredutíveis nos valores. A pedida de 18 milhões assustou em primeiro momento, mas, agora, parece mais plausível ao clube.

O plano de momento segue flutuando entre os valores apresentados, com o Flamengo tentando reduzir ao máximo a pedida. O próprio Marcos Braz falou sobre o assunto nesta segunda-feira, em entrevista coletiva após a apresentação de Luiz Araújo. Segundo o vice-presidente de futebol, a negociação está em andamento, mas é considerada muito complicada.

- A gente tem que ter paciência. A gente precisou ter paciências nas últimas negociações, e quando o Flamengo vai para o mercado em cima de um jogador, pelo tamanho do Flamengo hoje, pelas expectativas financeiras que acham que vão tirar do Flamengo... tem questões que a gente tem limite de mercado, quanto a gente acha que vale pelo jogador, passa pelo fluxo financeiro, sobre como serão e os clubes vão aceitar os pagamentos - disse.

E O DE LA CRUZ?

Se antes era "Plano A", De La Cruz já não é mais visto como reforço para esta janela de transferências. O Flamengo não pretende pagar os 16 milhões de euros pedidos pelo River Plate e, sem que o clube argentino seja eliminado precocemente da Libertadores, não haverá negócio. No entanto, o plano do departamento de futebol agora é outro.

Os dirigentes do Flamengo seguem em contato com De La Cruz, com intuito de mantê-lo animado com uma possível vinda para o Rio de Janeiro. O objetivo do Rubro-Negro é realizar nova investida na janela de transferências no fim do ano, quando a janela de transferências voltar a ficar aberta. Nesses moldes, o acerto é visto como mais provável.