Futebol

Palmeiras avalia Rony diariamente, mas sua presença contra o Flamengo segue como dúvida

Verdão não pode contar com o camisa 10, que sofreu um entorse no tornozelo e pode seguir com desfalque neste sábado (8)

Por Lance! 06/07/2023 10h10
Palmeiras avalia Rony diariamente, mas sua presença contra o Flamengo segue como dúvida
Rony foi o destaque do Palmeiras no jogo contra o Libertad - Foto: Divulgação

O Palmeiras enfrentou o São Paulo, nessa quarta-feira (5), sem um de seus principais titulares: o atacante Rony. Depois de um mistério sobre sua participação ou não na ida das quartas de final da Copa do Brasil, o "Rústico" ficou mesmo fora do clássico e agora é dúvida por tempo indeterminado. Acontece que o Verdão tem avaliado o jogador diariamente e sua volta pode acontecer diariamente.

Rony sofreu um entorse no tornozelo esquerdo no segundo tempo do empate em 2 a 2 com o Athletico-PR, fora de casa. O atacante estava no banco de reservas e foi preservado por Abel Ferreira para escalá-lo 100% diante do São Paulo, na Copa do Brasil.

O plano não deu certo, Rony se machucou e ficou fazendo "número" no gramado até o apito final. A boa notícia é que a lesão é menos grave do que se pensava, descartando problema ligamentar, que deixaria o jogador por muitos meses parado. A ruim é que o tornozelo segue inchado e precisa ser avaliado diariamente para entender a condição de treino do jogador. Por isso não houve chance de enfrentar o São Paulo.

Segundo apurou o Lance!, a condição do tornozelo tem evoluído gradativamente e Rony deve ser liberado em breve pelo departamento médico para treinar com o restante do elenco. Sua presença contra o Flamengo, neste sábado (8), segue sendo uma incógnita. Com apenas mais dois dias de treinamento antes do clássico nacional, o retorno do Rústico é considerado improvável, mas haverá teste para saber se ele joga ou não.

Autor de dez gols e seis assistências nesta temporada, Rony é um dos principais nomes do Palmeiras em 2023. Além dele, Zé Rafael deve ser ausência contra o Flamengo, neste sábado (8), às 21h, no Allianz Parque, pelo Brasileirão. Em compensação, Artur deve retornar após não poder jogar na Copa do Brasil. Ao todo, três titulares que fizeram uma grande falta ao Verdão diante do São Paulo.