Futebol

Polícia realiza operação contra suspeitos de manipulação de resultados em jogos de futebol

Ex-jogadores, membros de comissão técnica e investidores são alvos da ação policial

Por Lance! 19/07/2023 10h10
Polícia realiza operação contra suspeitos de manipulação de resultados em jogos de futebol
Operação Bet é realizada em cidades do Sul do país - Foto: Reprodução/MPGO

A polícia civil realizou, nesta quarta-feira (19), a operação Bet, uma ação especial contra a manipulação de jogos de futebol. O processo realizado em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul cumpre mandados de busca e apreensão para obter provas de envolvimento em partidas na região, tendo como alvos ex-jogadores, investidores e membros de comissão técnica.

No bairro Mathias Velho, em Canoas, foram apreendidos documentos, notebooks e outros objetos. Ao todo, 11 mandados de busca e apreensão e nove de busca de pessoas serão realizados. As ações ocorrem também em cidades da Região Metropolitana, no Litoral e no Interior.

A ação fez parte das investigações que acontecem há mais de um ano sobre quadrilhas envolvidas nesse tipo de crime. Esses tais "investidores" alugavam clubes que disputam campeonatos inferiores e aliciavam atletas para realizar o que desejavam em casas de aposta, como derrotas por determinados placares e gols. Entre as equipes envolvidas no caso estão o Sapucaiense, o Tamoio, o Santo Ângelo, o Farroupilha, de Pelotas, e o Orleans-SC.

Novas informações serão divulgadas pela Polícia. A operação está sendo comandada pela Coordenadoria de Recursos Especiais (Core)