CSA

Justiça aceita pedido de recuperação judicial do CSA

Azulão agora terá dois meses para apresentar plano de viabilidade para o judiciário

Por 7 Segundos 21/07/2023 10h10
Justiça aceita pedido de recuperação judicial do CSA
Rafael Tenório - Foto: Divulgação

O Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL) aceitou o pedido de recuperação judicial doCSA. O time está hoje na 11ª posição da Série C do Campeonato Brasileiro. Agora, o Azulão conseguirá se proteger da cobrança de dívidas, que segundo o processo, somam R$ 7,6 milhões.

À justiça alagoana, a petição entregue ao judiciário disse que “momentaneamente vem passando por uma crise financeira ocasionada pela quebra de receita por frustração de objetivos esportivos e pelo acúmulo de dívidas ao longo dos anos” e que busca manter cerca de 100 empregos em nome da equipe.

Na decisão, o juiz Henrique Gomes de Barros Teixeira disse que o time pode se beneficiar da Lei das Sociedades Anônimas do futebol, sancionada em 2021 e que passou a permitir a clubes esportivos pedir a recuperação judicial. No mês passado, os acionistas do Cruzeiro aceitaram os termos de um pedido para a equipe de Belo Horizonte. Esta recuperação, no entanto, é bem mais volumosa e chegaria a R$ 500 milhões.

O presidente do CSA, Rafael Tenório, disse que o pedido não afeta a realidade do time marujo. “Não é nada de anormal, a instituição continua trabalhando normalmente”, disse.