Futebol

Após empate no Brasileirão, Victor Hugo garante que Flamengo ‘já virou a chave’ para Copa do Brasil

Cria do Ninho do Urubu disse que o foco está no jogo contra o Grêmio, em busca da classificação

Por Lance! 24/07/2023 10h10
Após empate no Brasileirão, Victor Hugo garante que Flamengo ‘já virou a chave’ para Copa do Brasil
Victor Hugo marca gol de empate do Flamengo contra o América-MG - Foto: Divulgação/Flamengo

No último sábado (22), o Flamengo empatou em 1 a 1 com o América-MG, em partida válida pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo foi marcado por uma atuação bem abaixo do Rubro-Negro, que precisa virar a chave e pensar na Copa do Brasil. E de acordo com Victor Hugo, o elenco do Fla já mudou a postura e está focado na semifinal.

- Não foi o resultado que queríamos, esperávamos chegar hoje e sair com a vitória, mas agora já viramos a chave. É trabalharmos esses dias que temos para chegar quarta-feira, fazer um grande jogo, conseguir um bom resultado pra conseguir a classificação -, disse.

O jovem também avaliou a semana livre do Flamengo e a falta de efetividade mesmo com tantos dias específicos de treinos, analisou a atuação contra o América-MG e apontou a necessidade de buscar por 'efetividade' em campo.

- Também construímos, tivemos bastante chance para os gols. Acho que é ser mais efetivo, evitar um pouco as transições. Sabíamos que o time deles era muito rápido, chegava com bastante gente ao ataque, e infelizmente não conseguimos anular isso. Agora, é virar a chave porque quarta-feira tem um jogo muito importante -, concluiu.

O Flamengo vai iniciar os treinamentos focados na primeira semifinal da Copa do Brasil nesta segunda-feira (24), e volta a campo na próxima quarta-feira (26). A bola vai rolar às 21h30 (horário de Brasília), na Arena do Grêmio. A partida será transmitida pela TV Globo para todo o Brasil, e o Lance! acompanha em tempo real.