Futebol

Investigação termina, e Daniel Alves será julgado por agressão sexual

Para a Justiça da Catalunha, indícios apontam que brasileiro é culpado

Por Lance! 01/08/2023 08h08
Investigação termina, e Daniel Alves será julgado por agressão sexual
O lateral-direito Daniel Alves, da Seleção Brasileira - Foto: 29/01/2022REUTERS/Washington Alves

A Justiça da Catalunha terminou a investigação do caso Daniel Alves, e o lateral-direito será julgado pelo crime de agressão sexual. Os indícios coletados apontam que o brasileiro é culpado da acusação pela qual está preso desde janeiro. As informações são do "ge".

O julgamento de Daniel Alves ainda não tem data marcada, mas o jogador foi intimado a comparecer perante a juíza Concepción Cantón na próxima quarta-feira (2). Lá, ele será informado sobre os trâmites legais do julgamento e poderá proferir a sua última manifestação sobre o caso à magistrada.

O lateral-direito também foi condenado a pagar uma multa de 150 mil euros (cerca de R$782 mil na cotação atual) para cobrir danos morais e psicológicos da vítima. O valor não corresponde a uma fiança, ou seja, Dani Alves continuará preso após efetuar o pagamento.

RELEMBRE O CASO

Daniel Alves está preso preventivamente na Espanha desde o último dia 20 de janeiro. O jogador teria agredido sexualmente uma mulher de 23 anos em uma festa no dia 30 de dezembro de 2022. A Justiça espanhola ordenou a prisão do atleta depois de ouvir depoimentos contraditórios do brasileiro. Ao longo da investigação, o ex-Barcelona apresentou diferentes versões sobre o caso. Na última delas, admitiu que teve relações sexuais com a acusadora, mas afirmou que isso aconteceu de forma consensual.

Inicialmente, Daniel Alves foi preso no Centro Penitenciário Brians I, mas foi transferido para o Brians II três dias depois da detenção. A cadeia fica localizada no município Sant Esteve Sesrovires, a 40 km de Barcelona. A defesa do brasileiro tentou garantir a sua liberdade condicional, mas todos os pedidos foram rejeitados pela Justiça, que considerava alto o risco de fuga.