Futebol

Botafogo em alerta com situação de Tiquinho Soares. Saiba quanto tempo dura a recuperação de entorse no joelho

Grau da lesão definirá quanto tempo camisa 9 ficará longe dos gramados, diz especialista

Por Lance! 07/08/2023 08h08
Botafogo em alerta com situação de Tiquinho Soares. Saiba quanto tempo dura a recuperação de entorse no joelho
Tiquinho deixou o estádio usando um imobilizador - Foto: Vítor Silva/Botafogo

O Botafogo inicia a semana com uma preocupação para a sequência de sua temporada. O atacante Tiquinho Soares saiu de campo com dores na etapa inicial do empate em 0 a 0 com o Cruzeiro e teve detectada uma entorse no seu joelho esquerdo.

Um exame de ressonância magnética detectará qual é o grau da lesão e estabelecerá quanto tempo o jogador de 32 anos ficará longe dos gramados.

Especialista em joelho pelo HCor, Renê Abdalla detalhou ao Lance! quais podem ser os rumos para o artilheiro do Campeonato Brasileiro.

- Os entorses podem ser divididos em três graus. No grau 1 é aonde acontece estiramento do ligamento. No grau 2 há ruptura parcial. No grau 3, uma ruptura total - e destacou:

- Caso haja o acometimento dos ligamentos chamados periféricos ou das laterais do joelho, normalmente são de tratamento não cirúrgico e, conforme o grau, estima-se o tempo para recuperar. No máximo, a recuperação dura seis semanas - afirmou.

Em geral, a lesão de grau 1 prevê afastamento entre uma e duas semanas. O grau 2 estima um período de recuperação recuperação entre quatro e seis semanas.

O sinal de alerta, porém, fica em relação à possibilidade de uma lesão de grau 3.

- Na maioria das vezes, o ligamento acometido em um entorse é o ligamento cruzado anterior, com lesão de terceiro grau. Partindo da hipótese que seja esse ligamento, em geral tem indicação cirúrgica e recuperação dura de seis a oito meses - apontou Abdalla.

Após iniciar seu tratamento no vestiário do Mineirão, Tiquinho deixou o estádio usando um imobilizador. A informação foi divulgada pelo site Fogão.net.