Futebol

Cumprindo cronograma de preparação física, Lucas Veríssimo está próximo da estreia pelo Corinthians

Zagueiro tem grandes chances de ser relacionado contra o Coritiba, no próximo domingo (13)

Por Lance! 07/08/2023 08h08
Cumprindo cronograma de preparação física, Lucas Veríssimo está próximo da estreia pelo Corinthians
Lucas Veríssimo tem treinado com bola para fazer estreia pelo Corinthians - Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians

Fora de mais um jogo do Corinthians, nesta terça-feira (8), contra o Newell's Old Boys, da Argentina, pela Sul-Americana, o zagueiro Lucas Veríssimo tem boas chances de fazer a sua estreia pelo clube alvinegro no próximo fim de semana, no duelo contra o Coritiba, pelo Campeonato Brasileiro. O defensor tem treinado com bola, mas segue um cronograma de preparação física para não correr o risco de sentir a sequência de jogos quando começar a ser relacionado.

Veríssimo não viajou para Porto Alegre, onde o Timão empatou com o Internacional no último sábado (5), pelo Brasileirão. Assim, ele também não foi para Rosario. Por conta da proximidade entre a capital gaúcha e a cidade argentina, a delegação corintiana não voltou para São Paulo, e nenhum atleta que foi ausência no duelo diante do Colorado se juntou ao grupo depois do compromisso pela competição nacional. Pelo contrário, Renato Augusto, que jogou e até fez gol contra o Inter, não seguiu com os companheiros para a Argentina e retornou para SP por decisão da comissão técnica.

A intenção corintiana é ter Lucas Veríssimo à disposição no jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil, contra o São Paulo, no estádio do Morumbi. A partida acontecerá no dia 16 de agosto. Assim, relacionar o atleta para o compromisso anterior, contra o Coxa, seria uma oportunidade de testá-lo antes do duelo decisivo.

De toda forma, dificilmente o camisa 3 será titular no Majestoso. Isso só mudaria de figura se algum dos defensores que estão jogando com regularidade tiver algum prejuízo físico nos próximos nove dias.

Contratado em 26 de julho, Veríssimo tem total condição de jogo em termos burocráticos. No entanto, a iniciativa de dar um tempo de preparação para que ele estreie partiu da própria comissão técnica. Isso porque o defensor atuou poucos minutos na temporada passada pelo Benfica, de Portugal. E, antes disso, ficou praticamente um ano, entre novembro de 2021 e outubro de 2022, afastado dos gramados por conta de uma grave lesão no joelho direito.

O jogador tem uma equipe médica e de preparação física particular que também tem lhe dado suporte e não tem 'sequelas' da lesão sofrida há quase dois anos. Assim, a questão do momento é dar condições para que o jogador suporte o nível físico para a sequência de compromissos decisivos que o Timão terá pela frente até o fim da temporada.

Lucas Veríssimo está emprestado ao Corinthians pelo Benfica, de Portugal. O contrato vai até junho do ano que vem. A ideia da direção corintiana é que ele se firme como titular no clube e, na próxima temporada, seja negociada uma compra em definitivo. No entanto, quando isso acontecer, a equipe alvinegra estará sendo gerida por outra administração, já que no fim deste ano tem eleição presidencial.

O Timão 'pagou' 1 milhão de euros (R$ 5,35 milhões, na cotação atual) no empréstimo de Veríssimo por meio do perdão de uma dívida que o Benfica tinha na operação referente à compra de João Victor, na temporada passada.