Futebol

Flamengo liga alerta em caso de decisão por pênaltis contra o Olimpia

Desde 2019, Rubro-Negro participou de nove disputas de penalidades e perdeu cinco

Por Lance! 10/08/2023 10h10
Flamengo liga alerta em caso de decisão por pênaltis contra o Olimpia
Gabigol celebra gol pelo Flamengo - Foto: Marcelo Cortes/Flamengo

Nesta quinta-feira (10), Flamengo e Olimpia vão medir forças no segundo jogo das oitavas de final da Copa Libertadores da América. Em vantagem no placar, o Rubro-Negro vai até a casa do adversário em busca da classificação para a próxima fase, mas precisa ligar o alerta em caso de decisão por pênaltis.

O Flamengo venceu o primeiro jogo das oitavas de final por 1 a 0, no Maracanã. O placar magro garante vantagem, mas é perigoso, principalmente se tratando de mata-mata. Nesse cenário, o Rubro-Negro tentará uma vitória no tempo regulamentar para carimbar o passaporte rumo às quartas de final, mas pode acabar tropeçando em uma decisão por pênaltis, e é aí que se vale a atenção.

Desde 2019, o Flamengo participou de nove disputas por pênaltis, mas perdeu cinco e venceu quatro. A última e mais memorável vitória foi contra o Corinthians, na decisão do título da Copa do Brasil 2022. Na ocasião, Rodinei foi o responsável por converter a cobrança que deu o troféu ao Rubro-Negro.

A derrota mais recente aconteceu já nesta temporada, em fevereiro, pela Recopa Sul-Americana. Sob o comando de Vitor Pereira, o Flamengo enfrentou o Independiente Del Valle. Herói do Fla na prorrogação, Arrascaeta desperdiçou uma das cobranças, enquanto o time equatoriano converteu todos os pênaltis e garantiu o título.

Flamengo e Olimpia entram em campo logo mais, às 21h (horário de Brasília), no Estádio Defensores Del Chaco, no Paraguai. O Lance! acompanha a partida em tempo real, e o duelo vale vaga nas quartas de final da Copa Libertadores. O time classificado vai enfrentar o Fluminense na próxima fase.