CSA

Gabriel Dirceu acerta com o CSA

Lateral-direito chegou ao clube para a categoria sub-20

Por 7 Segundos 11/08/2023 10h10
Gabriel Dirceu acerta com o CSA
Gabriel Dirceu assinou com o CSA - Foto: Morgana Oliveira/ASCOM CSA

O time sub-20 do CSA ganhou um novo reforço. Trata-se do lateral-direito Gabriel Dirceu, que também tem passagens pelo Bangu e Sampaio Corrêa. O jogador conversou com o Esporte News Mundo sobre a nova fase na carreira.

- Muito feliz com a oportunidade de vestir a camisa do CSA. Cheguei ao clube para contribuir da melhor forma com meu futebol, ajudando os companheiros e correspondendo às expectativas dos torcedores - destacou o jogador de 19 anos para a reportagem.

Gabriel Dirceu ingressou nas categorias de base aos 14 anos. Física, técnica e mentalmente atrás de seus colegas, enfrentou desafios iniciais que o levaram às lágrimas. No entanto, seu desejo ardente de melhorar o impulsionou a um ponto de virada no sub-15. Determinado a alcançar seus objetivos, o jovem jogador abraçou uma ética de trabalho implacável, canalizando sua energia para treinamentos rigorosos.

A partir daí, Gabriel Dirceu se transformou. No sub-17, seu compromisso e dedicação começaram a dar frutos. Com o sub-18 veio uma visibilidade crescente, quando passou a dar entrevistas pelo seu reconhecimento em campo.

Em 2023, a cereja do bolo: Gabriel Dirceu assinou seu primeiro contrato profissional. Longe de ser sorte, essa conquista foi a culminação de anos de trabalho árduo, todos os dias, sem falhar.

A jornada de Dirceu também é marcada por uma decisão significativa. Embora tenha recebido propostas da Europa em 2022, optou por consolidar sua carreira no Brasil antes de buscar novos horizontes e fechou com o CSA.