Futebol

Abel celebra classificação do Palmeiras na Libertadores: ‘Ainda bem, se não estaríamos em crise’

Técnico do Verdão, porém, revelou o que faltou ao time para ter uma atuação perfeita diante do Atlético-MG

Por Lance! 10/08/2023 10h10
Abel celebra classificação do Palmeiras na Libertadores: ‘Ainda bem, se não estaríamos em crise’
Abel Ferreira lamenta chances perdidas e diz que Palmeiras precisa aproveitar chances - Foto: Cesar Greco/Palmeiras

O Palmeiras empatou em 0 a 0 com o Atlético-MG, nesta quarta-feira (9), e garantiu classificação para as quartas de final da Libertadores. O resultado, obviamente, foi muito comemorado por todos os palmeirenses, principalmente Abel Ferreira, que elogiou a atuação do time e chegou a brincar sobre o risco de entrar em crise após uma hipotética eliminação. Para ele, faltou apenas o gol para ser uma apresentação perfeita.

Em entrevista coletiva depois do duelo pela competição continental, o técnico português disse que o Verdão não merecia deixar o campo sem conquistar uma vitória. Além disso, Abel acredita que a classificação começou a ser conquistada diante do Fluminense.

- Esse jogo começou a ser ganho contra o Fluminense, não há outra forma senão rodar a equipe. Contra o Fluminense não achei resultado justo. Hoje não achei o resultado justo, mas o futebol é eficácia, Criamos e deveríamos ter feito. Sabíamos que seria difícil. É dar os parabéns ao Atlético-MG, ao Felipão. Mas mais uma vez a nossa equipe mostrou que quando estamos juntos e recuperados, somos extremamente competitivos. Ainda bem que passamos dessa eliminatória, se não estaríamos em crise. O único time que não está em crise é o Botafogo. Temos muitas ambições nessa competição e vamos fazer de tudo para passar para a próxima fase.

Apesar de ter elogiado a atuação da equipe e valorizado o coletivo quando está completo, Abel Ferreira destacou que o único aspecto negativo da atuação palmeirense foi a falta de pelo menos uma bola na rede.

- A equipe esteve muito bem, apesar de equilíbrio do jogo. Tivemos várias oportunidades e nosso adversário teve uma. Poderíamos ter chegada ao intervalo com a eliminatória resolvida. O que eu mais gostei é que tivemos coragem, nunca abdicamos de jogar. Faltou uma coisa ao Palmeiras, que foi fazer um ou dois gols - declarou.

O Palmeiras agora enfrenta o Deportivo Pereira-COL, nas quartas de final da Libertadores. As datas e os horários dos jogos ainda não foram definidos pela Conmebol, mas a certeza é de que o segundo duelo será no Allianz Parque, uma vez que o Verdão tem a melhor campanha geral da competição. Enquanto isso, o Alviverde segue na disputa do Brasileirão, no qual enfrenta, nesta segunda-feira (14), o Cruzeiro, às 19h, no Allianz, pela 19ª rodada.