Futebol

Após classificação na Libertadores, Fluminense foca no Grêmio e tem ‘trunfo na manga’ em duelo pelo Brasileirão

Equipe de Fernando Diniz retomou os treinos nesta quarta-feira

Por Lance! 11/08/2023 11h11
Após classificação na Libertadores, Fluminense foca no Grêmio e tem ‘trunfo na manga’ em duelo pelo Brasileirão
Elenco do Fluminense vira a chave e está focado no jogo contra o Grêmio - Foto: MARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE F.C.

Três dias após a classificação às quartas de final da Libertadores, o Fluminense está focado no duelo contra o Grêmio, neste domingo, pelo Brasileirão. A equipe de Fernando Diniz retomou os treinamentos na última quinta-feira (10) e busca os três pontos.

O duelo é visto como um jogo direito, uma vez que o Time de Guerreiros ocupa a 3ª colocação do Campeonato Brasileiro, enquanto o Imortal está em 6º, mas separados por apenas um ponto. E após dois anos sem se cruzarem, os cariocas podem considerar que possuem uma espécie de "trunfo na manga" para animar os torcedores.

Apesar dos desfalques de Felipe Melo, Lima e John Kennedy por conta do excesso de cartões amarelos, o Fluminense deve escalar força quase máxima para enfrentar o Tricolor Gaúcho, uma vez que a equipe de Diniz não tem compromissos marcados para o meio da semana. O que não acontece do outro lado.

O Grêmio não conta com jogadores suspensos, mas tem um compromisso muito importante contra o Flamengo, pela semifinal da Copa do Brasil, na quarta-feira (16). Após sofrer uma derrota por 2 a 0 no Rio Grande do Sul, o time de Renato Gaúcho deve fazer de tudo para reverter o resultado no Maracanã.

Por conta disso, existe a chance do Grêmio poupar parte dos jogadores principais visando o confronto decisivo pela Copa do Brasil. Além disso, o Imortal não vive boa fase e ficou para trás na corrida pelo título do Campeonato Brasileiro após conquistar apenas um dos últimos seis pontos disputados, enquanto o Botafogo ampliou sua vantagem.

Irritado com a derrota para o Vasco no último fim de semana, Renato Gaúcho pode promover algumas mudanças na equipe com a chegada dos novos reforços. Destaque do time, Luís Suárez tem chances de ser preservado, uma vez que o centroavante vem sentindo dores, mas atuando no sacrifício.

Embora o retrospecto recente do Fluminense contra o Grêmio não seja dos melhores, as equipes vivem momentos diferentes, uma vez que o Tricolor das Laranjeiras conta com os retornos de André e Nino, enquanto Marlon e Martinelli devem seguir no time titular. As mudanças são pontuais, uma vez que a base está lá.

Além de ter dado descanso ao elenco na quarta-feira, Fernando Diniz treinará seus comandados nesta sexta-feira e sábado em busca de um desempenho melhor contra um adversário que não vence há três partidas. O momento é favorável, e o Tricolor não poderia pedir uma semana melhor para esse encontro.