CRB

Daniel Paulista fala sobre problemas defensivos do CRB fora de casa

Treinador explicou recuo do Galo no empate contra o Sampaio

Por 7 Segundos 15/08/2023 10h10
Daniel Paulista fala sobre problemas defensivos do CRB fora de casa
Daniel Paulista, técnico do CRB - Foto: Francisco Cedrin / Ascom CRB

No Castelão de São Luís, o Sampaio Corrêa e CRB empataram em 1 x 1. O time alagoano sofreu um revés nos minutos finais, em um pênalti. O técnico Daniel Paulista negou que tenha pedido para recuar após o gol que estava dando a vitória, e explicou o motivo de colocar uma linha de cinco marcadores.

Na coletiva pós-jogo, Daniel analisou a partida e apontou que os dois times não tiveram um bom poder de criação. Ao ser questionado se tinha pedido para o CRB recuar após gol de Anselmo Ramon, ele negou e disse que o time não conseguiu administrar o placar.

- Não, mas são situações que acontecem dentro do jogo. O adversário se lançou mais, em alguns momentos de forma desorganizada. A gente não conseguimos ter posse de bola, controlar o jogo, esfriar o ímpeto do adversário após o jogo. Acabamos nos equivocando em outros lances, forçando uma bola longa. O adversário melhorou, foi para cima, e como disse, no final tomamos o gol. Na minha opinião, acabou sendo justo o resultado visto o que as equipes apresentaram - disse o treinador.

Ao analisar a partida, Daniel explicou a mudança no esquema tático com a entrada de Anderson Conceição. Ele informou que Pimentinha estava conseguindo ter liberdade pelo lado esquerdo, e decidiu colocar o zagueiro para cobrir o lateral, Guilherme Romão.

- O adversário foi melhor no segundo tempo, nos pressionou. Colocamos um terceiro zagueiro ali (saiu o meia João Paulo) pelo lado esquerdo (formando linha de cinco defensores) para esticar a linha e dar mais cobertura para o (Guilherme) Romão. O adversário, não é de hoje, tem o Pimentinha como seu principal jogador, um destaque nos duelos individuais - explicou Daniel.

Com o empate, o Galo de Campina está em 12º lugar, com 29 pontos (8V,5E,9D). O próximo jogo será contra o ABC no próximo sábado (19), às 17h.