Futebol

AeroPayet: Novo camisa 10 do Vasco desembarca no Rio em meio a milhares de torcedores eufóricos

Meia francês tem pré-contrato assinado com o Cruz-Maltino; vínculo com o clube vai até 2025

Por Lance! 16/08/2023 10h10
AeroPayet: Novo camisa 10 do Vasco desembarca no Rio em meio a milhares de torcedores eufóricos
Dimitri Payet é o novo camisa 10 do Vasco - Foto: Matheus Guimarães/Lance!

Enfim o camisa 10 chegou. O francês Dimitri Payet desembarcou no Rio de Janeiro na madrugada desta quarta-feira (16) e foi recebido com muita festa da torcida do Vasco.

Desde a madrugada desta terça (15) para quarta-feira (16), torcedores do Vasco se organizaram nas redes sociais e montaram caravanas para o AeroPayet. Teve até quem virou a noite no aeroporto e quem vai chegar atrasado no trabalho por conta da chegada do meia francês.

Por volta das 4h desta quarta-feira, o entorno do Salão Nobre do Galeão foi tomado por diversos vascaínos. Ao todo, mais de 5 mil torcedores. Assim que o Dimitri Payet deu as caras, a eurofira tomou conta do local.

Torcidas organizadas do Vasco levaram bandeirões, instrumentos e balões personalizados com Payet estampado para uma acalorada recepção. Além disso, deram vários presentes ao reforço cruz-maltino.

Apesar da má fase no Brasileirão, o clima foi de conquista de campeonato. Algo que os vascaínos merecem após tanto tempo de sofrimento. Isso mostra que a torcida do Vasco precisa de "muito pouco" para ser feliz. A sensação é que a chegada de Dimitri Payet é um marco zero e o apoio será incondicional ao grupo comandado por Ramón Díaz.

Payet estava livre no mercado e chega sem custos aos cofres do Vasco. O meia francês vai realizar exames e assinar com o Cruz-Maltino até por dois anos.

A última vez que Dimitri Payet entrou em campo foi no dia 14 de maio quando o Olympique de Marseille venceu o Angers, por 3 a 1, pelo Campeonato Francês. Inclusive, o meia marcou um dos gols da vitória.

Agora no Rio, Payet corre contra o tempo para poder entrar em campo o quanto antes. Até porque a presença do meia francês será fundamental para o Vasco escapar do rebaixamento. No próximo domingo (20), o Cruz-Maltino enfrenta o Atlético-MG, às 11h, no Maracanã.