Futebol

Diego Costa se apresenta no Botafogo com dois gols e prova ser um reserva de luxo para Tiquinho Soares

Centroavante é destaque na vitória sobre o Bahia

Por Lance! 28/08/2023 09h09
Diego Costa se apresenta no Botafogo com dois gols e prova ser um reserva de luxo para Tiquinho Soares
Diego Costa marca seus dois primeiros gols com a camisa alvinegra - Foto: Vitor Silva/Botafogo

Em seu primeiro jogo como titular no Botafogo, Diego Costa apresentou seu cartão de visita aos mais de 39 mil torcedores presentes no Estádio Nilton Santos que foram ver a vitória do Alvinegro sobre o Bahia. Na partida, o camisa 19 anotou dois gols e foi decisivo no duelo.

Anunciado poucos dias depois de Tiquinho Soares ter tido uma lesão no joelho esquerdo confirmada, o brasileiro naturalizado espanhol chegou sob muitas desconfianças ao líder do Brasileirão. E é dentro de campo que o centroavante busca mostrar que pode ser útil e agregar no elenco dirigido por Bruno Lage.

Desde agosto de 2021, Diego Costa havia feito 51 jogos com as camisas de Atlético de Madrid, Atlético-MG e Wolverhampton, tendo balançado as redes apenas oito vezes nesse período. Apesar de ter sido protagonista em um passado recente em conquistas de La Liga e Premier League, o atleta voltou ao Brasil com outro status.

Em sua apresentação, o atleta afirmou que iria se dedicar aos treinamentos para colocar uma pulga atrás da orelha de Bruno Lage em relação a uma possível parceria ao lado de Tiquinho Soares no ataque do Botafogo. Dentro de campo, o centroavante começou a mostrar suas credenciais e versatilidade com dois gols, sendo um pelo chão e outro pelo alto.

E essa vontade vinda de um jogador que está próximo de completar 35 anos e que já havia vencido muitas coisas na Europa era essencial dentro de um elenco que busca encerrar um jejum de 28 anos sem que o clube conquista um Brasileirão.

No entanto, o Alvinegro encontrou seu encaixe desde o período de Luís Castro com dois pontas de velocidade, seja com Victor Sá, Luis Henrique, Junior Santos ou Segovinha, e com Tiquinho Soares sendo uma referência. Se em time que está ganhando não se mexe, Diego Costa dificilmente encontrará um espaço entre os 11 titulares, mas isso não significa que o veterano não tenha utilidade.

Em uma competição longa, o camisa 19 precisa estar preparado e apto para Bruno Lage quando for preciso, uma vez que Tiquinho Soares pode sofrer com outras lesões ou suspensões. Além disso, cada jogo possui uma história particular e haverá algum momento em que a presença da dupla em campo possa ser uma necessidade em busca de um resultado positivo.

Mas é fato que o Alvinegro possui um reserva de luxo em seu elenco, que traz muita experiência ao elenco e que tem o perfume que as taças gostam. E em duas vias (Campeonato Brasileiro e Sul-Americana), Diego Costa mostrou que deverá ser muito útil ao seu time daqui até o fim da temporada.