CSA

Sem cravar permanência, Marcelo Cabo avalia ano do CSA

Treinador do Azulão culpou as mudanças constantes durante o ano

Por 7 Segundos 28/08/2023 09h09
Sem cravar permanência, Marcelo Cabo avalia ano do CSA
Marcelo Cabo quer Azulão com o pensamento de buscar o título da Série C - Foto: Morgana Oliveira/ASCOM CSA

O CSA não tem mais jogos oficiais em 2023. Com as férias, o clube agora avalia a temporada e começa a planejar a montagem do elenco para 2024. Uma das definições que a direção quer fazer é a permanência ou não do técnico Marcelo Cabo, que segue sob contrato com o Azulão. Sem poder confirmar a sua permanência, Cabo avaliou a temporada do Azulão.

O treinador lembrou que o CSA teve de dezembro para cá quatro executivos de futebol, Herbson Paulino, Marquinhos Mossoró, Sidiclei Menezes e Daniel Kaminski. Com eles, vieram mudanças na comissão técnica, troca constante de jogadores e um desempenho ruim em todas as competições disputadas pelo clube.

- O final da temporada passada foi muito confuso. Saída de jogadores, chegada de jogadores, troca de gestores de futebol dentro da própria pré-temporada e culminou com os resultados de campo. Acho que o CSA termina o ano mais organizado do que em 2023. E precisa ser assim porque depois as consequências vêm, a fatura chega, e não pode deixar para alcançar seu objetivo no último jogo. É preciso aprender com erros e se organizar para que o CSA tenha um 2024 melhor do que foi 2023.

Cabo ainda não sabe se vai continuar no cargo, mesmo ainda tendo contrato, mas traçou ainda um cenário otimista para o próximo ano.

- O CSA terminou uma temporada com certeza bem organizado. Hoje, o CSA tem um centro de treinamento e está bem organizado para sua sequência. A gente sabe da dificuldade do ano passado. Rebaixamento, transição, uma copa no dia 5 de janeiro. O CSA teve em sua temporada quatro executivos de futebol. Quando a gente tá trabalhando, sempre olha para o topo da montanha, visualiza o acesso, mas agora é trabalhar para a próxima temporada, para fazer um 2024 menos confuso.