Futebol

Sorteio do Mundial de Clubes 2023: campeão da Libertadores pode enfrentar time de Benzema na semifinal

Sorteio dos confrontos e chaveamento do torneiro aconteceu na manhã desta terça-feira (5)

Por Lance! 05/09/2023 10h10
Sorteio do Mundial de Clubes 2023: campeão da Libertadores pode enfrentar time de Benzema na semifinal
Sorteio do Mundial de Clubes aconteceu hoje em Jidá, na Arábia Saudita - Foto: Divulgação/Fifa

O futuro campeão da Libertadores não terá vida fácil no Mundial de Clubes de 2023. A Fifa sorteou nesta terça-feira (5) os confrontos e o chaveamento do torneio, que acontece entre os dias 12 e 22 de dezembro. O classificado da América do Sul poderá enfrentar o Al-Ittihad, da Arábia Saudita, que contratou Karim Benzema, Kanté e Fabinho, entre outros nomes importantes do futebol, na última janela de transferências.

No entanto, para o confronto acontecer, o time saudita, representante do país-sede, precisará superar dois adversários antes da possível semifinal contra o vencedor da Liberta. A equipe vinda da Conmebol, já nas semis pelo regulamento, espera o vencedor do confronto entre Al Ahly, do Egito, e quem avançar do primeiro jogo: Al-Ittihad ou Auckland City, da Nova Zelândia.

O Manchester City, campeão europeu, enfrentará o classificado do duelo entre León, do México, e Urawa Reds, do Japão. Apenas o representante da América do Sul ainda não está definido, já que Palmeiras e Boca Juniors, de um lado, e Fluminense e Internacional, do outro, disputam vaga na final da Libertadores.