Futebol

Lucas Moura fala sobre clima no São Paulo às vésperas de decisão e comenta planos para próxima temporada

O jogador falou sobre o clima do elenco e sobre a idolatria por parte da torcida

Por Lance! 05/09/2023 10h10
Lucas Moura fala sobre clima no São Paulo às vésperas de decisão e comenta planos para próxima temporada
Lucas Moura destacou clima saudável no elenco - Foto: Wanderson Oliveira/PxImages/GazetaPress

Lucas Moura deu detalhes sobre seu futuro no São Paulo, bastidores após a eliminação da equipe na Copa Sul-Americana e quais estão sendo as expectativas pensando na final da Copa do Brasil.

De acordo com as palavras do jogador, o Tricolor sabe da força que a equipe tem no estádio do Morumbi, mas quer equilibrar o desempenho fora de casa também - tendo em vista que o primeiro jogo da final do campeonato, que seria inédito para o São Paulo, acontecerá no Maracanã. Recentemente, o São Paulo tem enfrentado um problema complicado no que diz respeito aos duelos fora de casa. São seis jogos fora do Morumbi sem vitórias.

- A gente sabe da nossa força no Morumbi, a gente precisa equilibrar isso fora também. São muitos jogos, viagens, mudanças de time. Isso não é desculpa, temos qualidade para conseguirmos melhores resultados fora de casa, precisamos melhorar, estamos conversando bastante sobre isso - disse o jogador durante um evento promovido por sua patrocinadora.

Lucas Moura afirmou que o clima no elenco está 'sensacional', pensando na decisão. Segundo suas palavras, todo mundo está muito ansioso, e que o São Paulo pretende 'jogar com inteligência'. Para ele, se trata de um sonho.

- O ambiente está sensacional, o grupo muito bacana, ambiente de trabalho muito legal. A expectativa é grande, todo mundo ansioso para o jogo. Queremos transformar isso em trabalho, preparação, controlar ansiedade, enfrentar uma equipe qualificado, queremos saber jogar com inteligência, sem deixar o emocional e ansiedade acabar. Poder voltar depois de onze anos, jogar Copa do Brasil, essa possibilidade de jogar a final, está sendo um momento muito bom, vestir essa camisa novamente e realizar esse sonho - completou.

Mas nem tudo são flores. Na última semana, o São Paulo foi eliminado nas quartas de final da Copa Sul-Americana. Após este episódio, viralizou um vídeo onde Lucas Moura chorava abraçado com a esposa. Segundo o atleta, foi algo dolorido de lidar, mas que foi preciso para 'se fortalecer'.

- Foi uma eliminação dolorida, difícil de digerir. A gente podia matar o jogo, e para mim doeu bastante. Logo depois, eu estava até contido, mas a Sul-Americana era um objetivo meu. Foi difícil, faz parte do futebol, é apaixonante por conta disso. A gente precisa saber lidar com isso, fortalecer, para termos forças no decorrer da temporada, futebol é assim - explicou.

E sobre seu futuro?
Após falar sobre as decisões e o clima do elenco, Lucas Moura respondeu sobre seu futuro no São Paulo. Sempre se declarando como 'torcedor', seu contrato com o Tricolor vai até o final deste ano. Ao ser questionado se traça planos, Lucas Moura disse que ainda não e que pretende esperar o final da temporada para se decidir, mas sem esconder que está realizado no clube do Morumbi.

- É um clube que amo muito, janeiro vamos ver o que vai ser, não tenho como dizer o que vai ser e onde vou estar, mas quero estar nesse momento da melhor maneira, lá na frente eu vejo - completou Lucas.