Futebol

Danilo exalta Neymar e fala o que espera do trabalho de Diniz na Seleção: ‘Resgatar o orgulho do brasileiro’

Lateral-direito do Brasil joga com Ney desde 2010 e explica o que o novo treinador pode agregar neste novo ciclo

Por Lance! 06/09/2023 09h09
Danilo exalta Neymar e fala o que espera do trabalho de Diniz na Seleção: ‘Resgatar o orgulho do brasileiro’
Danilo falou o que espera do trabalho de Fernando Diniz na Seleção - Foto: Reprodução/CBFTV

Após o treinamento da Seleção Brasileira nesta terça-feira (5), o lateral-direito Danilo falou com a imprensa em coletiva no Mangueirão, em Belém (PA). Como era de se esperar, um dos assuntos da conversa foi a chegada de Fernando Diniz para treinar o Brasil, mas o jogador da Juventus também não fugiu de responder sobre seu amigo Neymar.

Um dos líderes desse elenco de atletas, Danilo foi daqueles consultados pela CBF para ajudarem na escolha do novo treinador. Mesmo sem fazer grandes projeções, o lateral espera que a novidade possa ter um impacto também na torcida.

- Espero que esse trabalho do Diniz possa ser vitorioso, esse é o principal objetivo e que possa de alguma maneira resgatar o orgulho do brasileiro em ver e torcer pela Seleção. Esse já era o objetivo antes, sempre foi, e quando o resultado não vem, cria um pouco esse distanciamento. O objetivo é vencer e se aproximar muito mais do povo brasileiro, porque a gente sente esse carinho, a gente sente essa força.

Outro ponto da entrevista foi Neymar, com quem Danilo tem um relacionamento desde 2010, quando jogavam pelo Santos e pelas seleções de base. Com toda essa bagagem ao lado do camisa 10, o lateral sabe como seu amigo se sente quando veste a camisa da Seleção Brasileira.

- Sobre o Neymar eu falei com ele na hora do almoço, a gente joga junto desde 2010, e desde então eu escuto "Neymar, cadê você, eu vim aqui só para te ver" na porta dos hotéis, então todo mundo quer ver o Neymar jogando. Ele gosta de jogar bola, termina o treino ele dá toquinho, vai driblar, ele vai chutar, o lugar dele é no campo e a casa dele é a Seleção, que é onde ele se sente melhor. E a gente espera que ele possa estar em seu melhor nível, alegre, porque quando ele está assim, é difícil segurá-lo.

A Seleção ainda terá mais dois treinos antes de enfrentar a Bolívia, nesta sexta-feira (8), às 21h30, no Mangueirão, pela primeira rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. Depois, na terça-feira (12), será a vez de ir para Lima, onde vai duelar com o Peru, às 23h (de Brasília) para encerrar essa Data Fifa.