CRB

CRB terá de improvisar na defesa para duelo diante do Vitória

Galo não terá nenhum lateral-esquerdo de origem

Por 7 Segundos 06/09/2023 09h09
CRB terá de improvisar na defesa para duelo diante do Vitória
Guilherme Romão celebra gol do CRB - Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas

O CRB entrará em campo modificado diante do Vitória. Sem ter nenhum lateral-esquerdo de origem à disposição, o Galo terá de improvisar no setor para o duelo contra o líder da Série B do Campeonato Brasileiro, que será disputado no domingo (10), às 18h, no Rei Pelé pela 27ª rodada.

Considerado titular da função, Guilherme Romão ainda segue vetado pelo departamento médico do CRB. Guilherme continua se recuperando de lesão muscular, a segunda sofrida apenas na Segundona, e vinha sendo substituído por Edimar. O atleta entrou no decorrer do embate frente ao Avaí e também não estará disponível no próximo compromisso regatiano.

Por ter recebido o terceiro cartão amarelo da série, o lateral alvirrubro abre espaço para o improviso de Matheus Ribeiro. Isso porque Daniel Paulista teve a volta de Hereda à titularidade, pois ficou ausente no jogo com o Vila Nova cumprindo suspensão automática e teve Matheus como substituto imediato.

No ataque, porém, há uma interrogação. Anselmo Ramon levou uma pancada e, apesar de estar com uma proteção na coxa, não suportou a dor, precisando assim deixar a partida durante os primeiros 45 minutos. Mesmo sem haver indicativo de lesão, será reavaliado ao longo da semana, a cada dia, para tentar reunir condições de jogar.

O centroavante é o artilheiro do Galo na Série B, com oito gols, e o time perdeu no último domingo (03) a referência ofensiva. Rômulo, no entanto, foi bem no primeiro turno quando entrou como falso 9 e ganhou mais uma oportunidade sob o comando de Daniel Paulista, podendo ser mantido na equipe.