Futebol

Manchester United emite comunicado em relação ao caso Antony

Brasileiro está sendo acusado de agressão e violência psicológica por ex-namorada

Por Lance! 06/09/2023 10h10
Manchester United emite comunicado em relação ao caso Antony
Antony durante jogo amistoso entre Brasil e Gana, em 2022 - Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Na manhã desta quarta-feira, o Manchester United emitiu um comunicado em suas redes sociais, falando sobre o caso Antony. O jogador, acusado de violência psicológica a agressão por sua ex-namorada, está sob investigações e o clube deve aguardar novos desdobramentos para um posicionamento oficial.

- O Manchester United reconhece as acusações feitas contra Antony e observa que as autoridades estão conduzindo as investigações. Enquanto se aguarda mais informações, o clube não fará mais comentários. Como clube, estamos levando esse assunto a sério, levando em consideração o impacto que essas alegações e as denúncias subsequentes terão sobre os sobreviventes de abuso - informou a diretoria.

A situação de Antony explodiu após sua ex-namorada, a DJ Gabriela Cavallin, fazer denúncias de violência doméstica contra o jogador. Entre cárcere privado e até ameaças de morte, o atleta brasileiro está sendo investigado, com processos nas Justiças do Brasil e da Inglaterra. O ponta-direita, inclusive, foi cortado da convocação de Fernando Diniz para os jogos da Seleção Brasileira nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026, com Gabriel Jesus sendo chamado em seu lugar.

Além do brasileiro, outro jogador do Manchester United que passou por um processo parecido foi o meio-campista Mason Greenwood. O jogador também foi acusado por sua namorada de agressão e violência sexual, e chegou a ter as acusações retiradas, mas o clima ficou inviável para seguir na cidade mancuniana. Nesta janela de transferências, a diretoria conseguiu o empréstimo do central ao Getafe, da Espanha.