CSA

Presidente do CSA antecipa rescisão de jogadores

Rafael Tenório quer deixar a casa arrumada antes de deixar o clube

Por 7 Segundos 07/09/2023 12h12
Presidente do CSA antecipa rescisão de jogadores
CSA perde para o Amazonas fora de casa - Foto: Jadison Sampaio/AMFC

O CSA segue realizando medidas administrativas após encerrar, precocemente, a atual temporada. Desta vez, o clube antecipou rescisão contratual dos jogadores cujo o contrato se encerraria em novembro, buscando diminuir o prejuízo financeiro ao deixar apenas quem permanecerá por mais tempo.

Eliminado da Série C do Campeonato Brasileiro ainda na primeira fase, o Azulão do Mutange tinha uma folha salarial estimada em R$ 800 mil, de acordo com o presidente Rafael Tenório. O mandatário, inclusive, disse que a decisão de rescindir os vínculos foi junto à diretoria, mantendo assim apenas quatro atletas

Assim, continuarão recebendo salário do CSA somente os zagueiros Almir Luan, Paulo César e Tito, assim como o atacante Ruan. Destes, Paulo é o único a não ser formado pela base azulina, que é esperada para ter maior minutagem em 2024, apesar de ainda não haver nenhuma sinalização da remontagem do elenco.

Antes mesmo da Terceirona concluir oficialmente, Rafael Forster, Bruno Matias, Tomas Bastos, Iago Teles e Gabriel Taliari acertaram com equipes da Série B. Estes também integravam a lista já supracitada, porém os dirigentes do Marujo optaram por negociar o quanto antes para ajudar no desafogo.

O clima conturbado nos bastidores ainda rondam o CSA, mesmo que uma renúncia coletiva esteja marcada para o dia 1º de novembro. Caso haja, de fato, a saída de todos os membros deste corpo diretivo executivo, o presidente do Conselho Deliberativo, Christiano Beltrão, será obrigado a convocar uma eleição para definir quem vai conduzir o Azulão nos próximos quatro anos.