Futebol

Torcedores do Olympique de Marseille protestam contra saída de Payet, do Vasco, e pedem demissão do presidente

Com início de temporada ruim, ultras se queixam de saídas de ídolos do clube

Por Lance! 19/09/2023 10h10
Torcedores do Olympique de Marseille protestam contra saída de Payet, do Vasco, e pedem demissão do presidente
Dimitri Payet é o novo camisa 10 do Vasco - Foto: Matheus Guimarães/Lance!

Torcedores do Olympique de Marseille protestaram contra o presidente do clube, Pablo Longoria, em reunião com a diretoria na segunda-feira (18). Entre as principais queixas estão as saídas de ídolos do clube, como Dmitri Payet, atual jogador do Vasco. A equipe começou mal a temporada europeia, sendo eliminada da Champions League nos playoffs pré-fase de grupos.

Segundo os "ultras", torcedores mais radicais, o clube estaria perdendo sua identidade. Além de Payet, outros jogadores queridos pela torcida deixaram o time recentemente, como o goleiro Mandanda e o volante Guendouzi. Desta forma, a torcida contesta as decisões tomadas pela diretoria.

O jornal francês L'Équipe informou na manhã desta terça-feira (19) que o treinador Marcelino Garcia pediu do time. Ele teria conversado com os jogadores antes do treino. Em apenas sete jogos à frente do Olympique, o espanhol venceu apenas duas partidas e vinha sendo criticado pelo estilo de jogo que tentava implementar. A eliminação precoce na Champions League, contra Panathinaikos, foi determinante para a insatisfação da torcida.

Com a queda os playoffs da Champions, o Olympique de Marseille estreia na fase de grupos da Europa League na quinta-feira (21), contra o Ajax. No domingo (24), pelo Campeonato Francês, a equipe joga o clássico contra o PSG.