Futebol

Palmeiras demonstra interesse em contratar Bruno Henrique, do Flamengo

Verdão planeja temporada 2024 com reforços de peso e quer tirar jogador do rival

Por Lance! 20/09/2023 15h03 - Atualizado em 20/09/2023 15h03
Palmeiras demonstra interesse em contratar Bruno Henrique, do Flamengo
Bruno Henrique comemora seu gol na vitória do Flamengo - Foto: IBRAHEEM AL OMARI / REUTERS

O Palmeiras já está pensando na temporada 2024 e parece ter planos ambiciosos para ela. Isso porque o clube tem interesse na contratação de Bruno Henrique, atacante do Flamengo. A informação foi divulgada primeiramente pelo Uol e confirmada pelo Lance!.

A intenção do Verdão em se reforçar com Bruno despertou por conta da renovação de contrato com o Rubro-Negro ter travado. O atacante tem vínculo com o clube carioca até o fim de 2023, mas as conversas não evoluíram.

Entendendo que há uma brecha para tentar a contratação, o Alviverde buscou informações com os representantes do jogador e demonstrou interesse no negócio. Até aqui, no entanto, não foram feitas propostas oficiais, nem contrapropostas. As conversas estão em estágio inicial.

Como não poderia deixar de ser, a contratação é aprovada por Abel Ferreira e sua comissão técnica. Além disso, Bruno se encaixa no perfil de atletas de peso que o Palmeiras quer buscar no mercado para 2024.

O Flamengo, por sua vez, segue com o desejo de prorrogar o vínculo de um de seus principais jogadores por mais dois anos, mas as tratativas não evoluíram da forma planejada até agora. Desse modo, Bruno Henrique já poderia assinar um pré-contrato com qualquer outro clube.

Desde 2019 no Flamengo, Bruno tem 32 anos e conquistou 11 títulos defendendo o Rubro-Negro. Em 2022, o atacante sofreu uma grave lesão no joelho e somente retornou aos gramados em meados de 2023, mas não demorou muito para se tornar um dos melhores do time na temporada.