Futebol

Demissão de Sampaoli deixa caminho livre para acerto entre Flamengo e Tite

Rubro-Negro oficializa saída do argentino e pode potencializar investida por Adenor

Por Lance! 29/09/2023 10h10 - Atualizado em 29/09/2023 10h10
Demissão de Sampaoli deixa caminho livre para acerto entre Flamengo e Tite
Tite, técnico do Brasil - Foto: Internet

Flamengo e Jorge Sampaoli se reuniram na noite da quinta-feira (28), para tratar sobre a demissão do técnico. O argentino encerra sua passagem pelo Rubro-Negro após 39 partidas disputadas, e a saída do treinador deixa o caminho livre para o Fla intensificar as negociações e buscar acerto com Tite.

O Flamengo entende que a negociação com Tite precisa ser tratada com cautela, já pensando no planejamento para 2024, que exigirá uma brusca reformulação no clube. As conversas seguem em andamento, e o Rubro-Negro já ofereceu o tempo contratual: até o fim do ano que vem, quando se encerra a gestão de Rodolfo Landim. Questões salariais também já são debatidas.

Vale destacar que a 'demora' do Flamengo para demitir Jorge Sampaoli seguiu o 'modus operandi' do clube de só oficializar uma saída após ter o acerto encaminhado com o novo treinador. Nesse cenário, a atitude do Rubro-Negro pode indicar um passo a mais nas tratativas pela contratação de Tite.

A DEMORADA SAÍDA DE SAMPAOLI:

Jorge Sampaoli já estava vivendo em 'stand by' no Flamengo desde a perda do título da Copa do Brasil, e apenas esperava ser chamado pela diretoria para conversar sobre a demissão. Nesse meio tempo, o técnico seguiu trabalhando normalmente, e comandou três treinamentos no Ninho do Urubu.

Em reunião breve e sem enrolação, na quinta-feira (28), o Flamengo levou cerca de cinco minutos para demitir Jorge Sampaoli e anunciar a decisão nas redes sociais. Com a saída do argentino, o Rubro-Negro pode intensificar as negociações com Tite para, quem sabe, tentar chegar a um desfecho positivo. O Fla trata o caso com otimismo, mas sem pressa.

PRÓXIMOS PASSOS:

Com a demissão de Jorge Sampaoli às vésperas do jogo contra o Bahia, o Flamengo deve ser comandado por Mário Jorge, técnico do sub-20. A partida, válida pelo Campeonato Brasileiro, será disputada no sábado (30), às 16h (horário de Brasília), no Maracanã.