Futebol

Polêmica na Seleção: Dani Alves, preso por estupro, é idolatrado por Yan Couto em coletiva

Defensor do Girona estreou pelo Brasil no empate com a Venezuela, válido pelas Eliminatórias, e teve atuação elogiada por torcedores

Por Lance! 16/10/2023 10h10
Polêmica na Seleção: Dani Alves, preso por estupro, é idolatrado por Yan Couto em coletiva
Yan Couto teve seu nome ligado a clubes brasileiros na última janela de transferências - Foto: Vitor Silva/CBF

Dentro e fora de campo, a Seleção Brasileira não vive seu melhor momento. Além de um empate com a frágil Venezuela em casa, as polêmicas envolvendo jogadores estão sempre em crescimento. Em coletiva no último final de semana, o estreante lateral Yan Couto, convocado pela primeira vez para atuar com a Amarelinha, afirmou ter como seu maior ídolo o ex-jogador Dani Alves, preso por estupro desde janeiro.

- Acho que meu ídolo é o Dani Alves. Não tem como ser outro. Eu cresci assistindo ele pela TV, e ele é um ídolo para muitos brasileiros. Tem uma história linda pela Seleção e pelos clubes onde passou, e é uma referência pelo estilo de jogo, altura, qualidade com a bola, defensivamente, para que eu possa ser um jogador mais completo - disse o jogador. A fala acabou sendo mal recebida pelos brasileiros nas redes sociais.

Yan Couto recebeu a oportunidade de atuar pela Seleção após o corte de Vanderson, lesionado. Danilo foi o titular no duelo frente à Venezuela, mas sentiu ainda no primeiro tempo e deu lugar ao jogador do Girona. Com uma boa atuação, Yan foi elogiado por torcedores e deve vencer a corrida contra Emerson Royal pela titularidade na visita ao Uruguai, em Montevidéu.

- Saí muito cedo do Coritiba. Meu período foi curto no Brasil, jogando só dois jogos, mas essa questão de performar na Europa é diferente. Tive uma mudança de mentalidade mesmo chegando lá com 18 anos. Estou conseguindo mostrar minha melhor versão e tudo tem acontecido muito rápido. É o início de temporada, mas a convocação veio rápido e acho que é uma premiação de tudo que venho fazendo no clube - completou o defensor.

O duelo contra a Celeste acontecerá nesta terça-feira (17), às 21h (horário de Brasília). A Seleção ocupa atualmente a segunda colocação das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026, com sete pontos, atrás apenas da Argentina, com nove.