Futebol

Vitória do Palmeiras sobre o Coritiba evita pior sequência da ‘Era Abel Ferreira’

Verdão vinha de seis partidas sem vitória antes de superar o Coritiba

Por Lance! 24/10/2023 13h01
Vitória do Palmeiras sobre o Coritiba evita pior sequência da ‘Era Abel Ferreira’
Equipe de Abel Ferreira aplicou uma goleada na Libertadores - Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Além do fim de uma rara crise na 'Era Abel Ferreira', a vitória do Palmeiras sobre o Coritiba deu fim à segunda pior sequência de resultados sob o comando do português, com seis jogos sem vitórias - quatro derrotas e dois empates.

A pior sequência na gestão da atual comissão técnica ocorreu entre setembro e outubro de 2021, quando o Alviverde estava focado na disputa da Libertadores e acabou deixando o Brasileirão de lado. Na ocasião, o Palmeiras acumulou quatro empates e três derrotas.

Na temporada 2023, entretanto, o cenário é diferente. Não apenas pela eliminação do Palmeiras na competição continental, que já não serve como justificativa para a série sem vitórias, mas também porque é a segunda vez no ano que o Verdão atravessa uma sequência tão ruim.

No mês de junho, o time de Abel Ferreira chegou a ficar cinco jogos sem resultados positivos. Neste período, a equipe foi eliminada da Copa do Brasil para o São Paulo, perdendo os dois jogos da eliminatória.

Com Abel Ferreira suspenso nas duas últimas partidas, coube ao auxiliar técnico Vitor Castanheira participar das coletivas pós-jogo do Palmeiras e, embora evite utilizar a expressão 'má fase' - preferindo o termo 'fase menos positiva'-, o profissional reconheceu que o time vive o pior momento desde que a comissão técnica desembarcou no Brasil, em novembro de 2020.

- É verdade que a fase não vinha sendo boa, mas vamos dar uma resposta. O torcedor não estava habituado, nós não estávamos habituados a passar por esse ciclo. É normal que (os torcedores) não entendam (a má fase) - disse o auxiliar após a partida no Couto Pereira.

Com o fim da sequência negativa e tentando dar a resposta prometida por Castanheira, o Palmeiras enfrenta o São Paulo na quarta-feira (25), às 20 horas (hora de Brasília), no Allianz Parque, pela 29ª rodada do Brasileirão.