Futebol

Com trégua na arquibancada, Palmeiras busca vencer o São Paulo após mais de um ano no Allianz Parque

Última vitória do Verdão com final feliz sobre o rival dentro de casa foi na final do Paulista de 22

Por Lance! 25/10/2023 10h10
Com trégua na arquibancada, Palmeiras busca vencer o São Paulo após mais de um ano no Allianz Parque
Jogadores do Palmeiras comemoram o gol de Murilo - Foto: Ricardo Moreira/Getty Images

O Palmeiras encara o São Paulo nesta noite de quarta-feira (25), no Allianz Parque, em jogo válido pela 29ª rodada do Brasileirão 2023.

Com certa trégua da torcida nas arquibancadas, o Verdão terá total apoio dos palmeirenses para tentar voltar a vencer o rival dentro de seus domínios após mais de um ano.

A última vitória do Palmeiras sobre o tricolor paulista no novo Palestra Itália com final feliz para a torcida alviverde foi na grande final do Paulista de 2022.

Em julho de 22, o Palmeiras também venceu o São Paulo no Allianz Parque, mas naquela ocasião, o triunfo por 2 a 1 não bastou e o Verdão foi eliminado da Copa do Brasil nos pênaltis.

De lá pra cá, o Palmeiras recebeu o São Paulo por três oportunidades em casa e com dois empates e uma derrota, convive com um incômodo e inédito jejum diante do São Paulo na Pompéia.

O atual time comandando por Dorival Júnior é o time que mais vezes foi derrotado pelo Palmeiras no Allianz Parque: o Verdão venceu 11 dos 19 jogos contra o rival em sua arena, além de quatro empates e quatro derrotas.

Apesar de ter sido eliminado para o rival na Copa do Brasil desse ano, o Palmeiras derrotou o São Paulo por 2 a 0 no Morumbi, pelo primeiro turno deste Brasileirão 2023.

O provável Palmeiras para encarar o São Paulo é: Weverton, Mayke, Murilo, Luan Gómez e Piquerez; Richard Rios, Zé Rafael e Raphael Veiga; Breno Lopes (Rony) e Endrick.

A bola rola para Palmeiras x São Paulo nesta quinta-feira (25), no Allianz Parque, a partir das 20h (horário de Brasília) e o jogo terá transmissão apenas do Premiere FC.