Futebol

Final da Libertadores 2023 terá a presença de presidentes da Fifa e Uefa

Gianni Infatino e Aleksander Ceferin são convidados da Conmebol; Ednaldo Rodrigues também vai estar na partida

Por Lance! 03/11/2023 10h10
Final da Libertadores 2023 terá a presença de presidentes da Fifa e Uefa
Gianni Infantino, presidente da FIFA - Foto: Internet

A final da Libertadores 2023 pode ser marcada como a maior da história recente da competição. Segundo informações da Itatiaia, os presidentes da Fifa e da Uefa, Gianni Infantino e Aleksander Čeferin, respectivamente, estarão presentes no Maracanã, neste sábado (4). O duelo será transmitido para mais de 150 países.

O convite partiu da direção da Conmebol e foi aceito pela alta cúpula do futebol mundial, que estará acompanhada do mandatário da CBF, Ednaldo Rodrigues. Todos os chefes das entidades estarão reunidos nesta sexta-feira (3) para participarem do Congresso extraordinário da confederação Sul-Americana, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro.

A relação entre a Conmebol e a Fifa tem se tornado mais positiva. Recentemente, foi confirmado que a Copa do Mundo de 2030, com sedes em Portugal, Espanha e Marrocos, terá três jogos na América do Sul, no Uruguai, Argentina e Paraguai, em comemoração aos 100 anos da competição, que teve a primeira edição em 1930, em solo uruguaio.

Pela final da Libertadores 2023, Fluminense e Boca Juniors entram em campo neste sábado (4), a partir das 17h, no Estádio Maracanã, no Rio de Janeiro, em busca da Glória Eterna.