Futebol

Goiás vence Coritiba e ultrapassa o Vasco na zona de rebaixamento do Brasileirão

Com gol de Raphael Guzzo, Esmeraldino derrotou Coxa por 1 a 0 no Couto Pereira

Por Lance! 06/11/2023 10h10
Goiás vence Coritiba e ultrapassa o Vasco na zona de rebaixamento do Brasileirão
Raphael Guzzo foi o autor do gol da vitória do Goiás contra o Coritiba - Foto: Vinicius Do Prado/Agência F8/Gazeta Press

O Goiás venceu o Coritiba por 1 a 0 neste domingo (5), no Estádio Couto Pereira, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. O único gol da partida foi marcado pelo português Raphael Guzzo, que balançou a rede pela primeira vez com a camisa esmeraldina.

Com o resultado, o Esmeraldino foi aos 35 pontos e subiu para a 17ª colocação do Brasileirão, ultrapassando o Vasco, que tem 34 e ainda joga na rodada. Já o Coxa, virtualmente rebaixado, permaneceu afundado na zona de rebaixamento e permaneceu em 19º com 23.

O JOGO

O primeiro tempo não foi uma partida tecnicamente boa, já que os dois times criaram poucas chances claras. O Coritiba, dono da casa, começou tentando sair para o jogo e acionar o ataque, mas o Goiás foi mais perigoso quando chegou à pequena área. Aos 18 minutos, Lucas Halter finalizou, e a bola passou muito perto da meta adversária. Seis minutos depois, Tadeu fez bela defesa cara a cara com Garcez e evitou o gol dos donos da casa.

Na etapa final, o Esmeraldino continuou pressionando e criando oportunidades de perigo. Aos 11', Allano recebeu a bola na área e finalizou de esquerda, exigindo grande defesa de Gabriel. Na sobra, Anderson Oliveira jogou no meio da área, mas a bola passou por todo mundo. Quase o primeiro do Goiás. Após dois minutos, o Coritiba teve grande chance com Marcelino Moreno, que arriscou de fora da área, e a bola passou perto do gol de Tadeu.

O Goiás quase contou com uma "ajudinha" do Coritiba para abrir o placar. Aos 22', após cruzamento, Guilherme cabeceou para o meio da área, Babi não dominou, e Thalisson tocou para trás. A bola passou muito perto da trave e sai pela linha de fundo para sorte dos mandantes.

A pressão continuou, e o Esmeraldino saiu na frente aos 24'. Em contra-ataque, Guilherme chutou, e Gabriel espalmou. No rebote, o português Raphael Guzzo acertou chute de primeira para o fundo da rede do Coxa, marcando pela primeira vez com a camisa do Goiás e garantindo três pontos importantíssimos para a equipe goiana na luta contra o rebaixamento.

E AGORA?

Na próxima rodada, o Esmeraldino enfrenta o Santos nesta quinta-feira (9), às 19h (de Brasília), na Serrinha, enquanto o Coxa vai até o Independência para pegar o América-MG na quarta (8), às 19h.