CRB

Presidente do CRB fala sobre futuro de Gum no clube

Mário Marroquim revelou convite para que o zagueiro permaneça no clube após aposentadoria

Por 7 Segundos 09/11/2023 11h11
Presidente do CRB fala sobre futuro de Gum no clube
Gum, zagueiro do CRB - Foto: Francisco Cedrim / CRB

Na quarta temporada consecutiva defendendo o CRB, o zagueiro Gum ainda avalia se irá seguir a carreira como atleta em 2024. Aos 37 anos e com uma forte identificação com o clube alagoano, o defensor já tem em mãos um convite para assumir o cargo de gerente de futebol do Galo da Pajuçara, o caso decida encerrar a carreira ao fim deste ano.

A informação foi revelada na tarde desta terça-feira (7), pelo presidente do clube, Mário Marroquim, em entrevista à CBN Maceió. "Não é certo, depende dele. Estamos em conversa. Caso ele tenha desejo de encerrar a carreira de atleta e dar início a um novo ciclo profissional, é uma pessoa que estamos conversando sobre isso", disse.

"Internamente, conversamos sobre esse avanço para dar suporte ao Tiago Paes [executivo de futebol]. O desejo dele seria dar continuidade no futebol, num departamento desse, e com a liderança que impõe e todo respeito que ele possui no grupo, ele se credencia", acrescentou o presidente.

Gum chegou ao CRB em 2020, após passagem pela Chapecoense. Disputou 174 partidas e já marcou sete gols pela equipe regatiana, além de já ter conquistado três títulos estaduais (2020, 2022 e 2023). Nesta temporada, entretanto, perdeu espaço na equipe e é reserva do técnico Daniel Paulista.

Experiente, ídolo do Fluminense, equipe que defender entre 2009 e 2018, o zagueiro ainda não decidiu o seu futuro. Em entrevista nesta semana à TV Gazeta, de Maceió, afirmou que ainda se sente bem fisicamente. Mas, de fato, ainda não decidiu o que fará em 2024.

"Joguei bastante partidas na primeira temporada, depois, perdi um pouco de espaço. Recentemente, tive a oportunidade de jogar quatro, cinco jogos, me senti muito bem. Tenho treinado bem, me sentido bem. Eu sei que não vou jogar muitos anos e nem quero. De repente, mais quatro meses, um ano no máximo. Mas ainda não me defini, está em aberto", disse.

"Vamos conversar com ele, se ele entender que tem lenha para queimar e tem desejo de mais uma temporada, ele tem mercado. Acho inclusive que ele ainda joga Série B em alto nível", concluiu o presidente Mário Marroquim.