Futebol

Palmeiras não pretende brigar por Gustavo Scarpa

Craque do último Brasileirão pode estar retornando ao futebol brasileiro

Por Lance! 10/11/2023 12h12
Palmeiras não pretende brigar por Gustavo Scarpa
Gustavo Scarpa é o nome do Palmeiras nas bolas paradas na temporada - Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Em conversas com o Atlético-MG para retornar ao futebol brasileiro em 2024, Gustavo Scarpa não deve ser procurado pelo Palmeiras para um possível retorno do meia ao Verdão de Abel Ferreira.

A diretoria alviverde entende que fez de tudo para tentar manter o atleta ao final da última temporada, e ao perdê-lo de graça para o futebol europeu, não vê a necessidade de investir um alto valor para tentar repatriá-lo um ano depois.

Os valores de Scarpa são mantidos em sigilo máximo, mas segundo apuração do Lance!, ele não deve ser negociado por mais de cinco milhões de euros.

Scarpa defendeu por cinco anos a camisa do Palmeiras e entre altos e baixos no seu início com a camisa alviverde, foi muito importante ao final da temporada de 2020 e já titular nas temporadas de 2021 e 2022.

Após ser negociado com o Nottingham Forest, o jogador pouco conseguiu jogar pelo time inglês e acabou sendo emprestado para o Olympiakos, da Grécia.

Scarpa não possui nenhum gol pela Europa e pode retornar ao Brasil com 30 anos de idade, uma vez que ele faz aniversário logo no início do ano.

O ex-camisa 14 do Verdão tem contrato com o Nottingham Forest-ING até junho de 2026 e o clube inglês não deve liberá-lo a não ser que seja uma negociação em definitivo.

Apesar de ser muito querido pela torcida do Palmeiras e ter construído até uma certa idolatria com os jovens palmeirenses, a história de Scarpa com o Verdão não deve ganhar novos capítulos e o meia deve mesmo ir para o Atlético-MG.