Futebol

Ramón Díaz não gosta da postura do Vasco mesmo com a vitória sobre o América-MG: ‘Decepcionado’

Payet marcou um golaço que garantiu a vitória cruz-maltina no Brasileirão

Por Lance! 13/11/2023 10h10
Ramón Díaz não gosta da postura do Vasco mesmo com a vitória sobre o América-MG: ‘Decepcionado’
Ramón Díaz conquistou a primeira vitória no comando do Vasco - Foto: Daniel Ramalho/VASCO

Ramón Díaz não ficou feliz com a partida que fez o Vasco na vitória sobre o América-MG, por 2 a 1, em São Januário. O técnico cruz-maltino afirmou que estava decepcionado com o desempenho em campo.

_ Estou muito decepcionado com a equipe, pois não é a forma que trabalhamos. Com certeza, todos estão contentes com o resultado, mas no futebol, para salvar um time, é preciso jogar bem, é preciso interpretar de outra maneira, é preciso ter outro ritmo, outra dinâmica e outra pressão. Estamos trabalhando há muito tempo e a equipe falhou, por isso estou bastante preocupado porque, mesmo com a vitória, a luta ainda não terminou. Faltam muitas partidas e certamente vamos corrigir tudo isso — disse Ramón Díaz.

O técnico do Vasco também enalteceu a superioridade do América-MG, que dificultou a vida do Cruz-Maltino na noite deste domingo (12). Para Ramón Díaz, o adversário foi melhor em todos os setores.

- Hoje era um dia muito especial, conversamos a semana toda que seria a partida mais difícil, porque quando se enfrenta um time que não tem compromisso nem responsabilidade de jogar por pontos verdadeiramente é muito difícil. Eles foram superiores em todos os sentidos: tático, de jogo, em dinâmica, em pressão e nos duelos individuais. Foram muito superiores em todos os setores - avaliou o técnico.

Ramón Díaz também falou da importância de Dimitri Payet. O camisa 10 marcou o gol que garantiu a vitória do Vasco e apontou para a imagem de Roberto Dinamite na camisa.

- Estou contente por ele, porque está sendo um reforço enorme, não pensei em colocá-lo antes e na hora que precisamos o coloquei em campo e ele deve estar contente. 

Agora, o Campeonato Brasileiro terá uma pausa em razão da Data Fifa. O Vasco só volta a entrar em campo na quarta-feira (22), quando enfrentará o Cruzeiro, às 19h, no Mineirão.

VEJA MAIS REPOSTAS DE RAMÓN DÍAZ:

O QUE ACHOU DA VITÓRIA?
- Hoje precisávamos ganhar. Eu gosto de jogar bem, ser superior ao adversário como foi contra o Botafogo. Hoje a equipe estava sem agressividade, sem ritmo e com dificuldades. Sabíamos como eles jogariam, por isso, estou um pouco decepcionado, mas foi um bom resultado, porque ganhamos três partidas seguidas e isso é muito importante. Precisamos jogar melhor, a equipe tem que entregar mais por tudo que estamos fazendo e a forma como estamos trabalhando. Eu gostei do resultado porque a torcida está feliz. Eu não estou. Eu sou treinador, temos que jogar diferente, ter atitudes diferentes. Temos que jogar como vínhamos jogando antes dessa partida. Temos que competir, hoje não competimos.

IMPORTÂNCIA DA TORCIDA
- A torcida é maravilhosa, como acompanha, como está presente, como apoia, a paciência que tem porque a equipe não jogou bem e eles apoiaram até o último minuto. Temos que melhorar muito, porque teremos partidas difíceis e complicadas. Sim, são três pontos importantes para subir um pouco mais na tabela, mas, jogando dessa forma, será muito difícil. Temos que nos unir, trabalhar muito. Nos preparamos para essa partida, mas emocionalmente custou muito para a equipe, vamos buscar melhorar para não acontecer o que aconteceu hoje.

PAYET E JOGADORES LESIONADOS
- O Payet está fazendo muito esforço para ficar bem, para treinar. Sabemos que é muito difícil que possamos usá-lo por 90 minutos pelo ritmo em que jogamos e pelo que disputamos. Por isso, decidimos que os jovens se esforcem mais fisicamente e que ele nos entregue a qualidade, como foi hoje. Teve um bom controle e tem a forma de jogar que nos deu a vitória. Ele está contente, nós também e foi um bom resultado. Eles não vão ter descanso porque precisamos que eles estejam bem. Não temos tempo, além da data Fifa, então precisamos que todos melhorem para que possam voltar a jogar.