Futebol

Cruzeiro anuncia Paulo Autuori como treinador interino até o fim do Brasileirão

Diretor assume com a missão de livrar a equipe do rebaixamento à Série B

Por Lance! 14/11/2023 13h01
Cruzeiro anuncia Paulo Autuori como treinador interino até o fim do Brasileirão
Paulo Autuori, técnico do Atlético PR - Foto: Marco Oliveira/Site Oficial

O Cruzeiro anunciou, na manhã desta terça-feira (14), Paulo Autuori como treinador interino até o final da temporada. O então diretor técnico ocupa a vaga deixada por Zé Ricardo, demitido após a derrota contra o Coritiba, que afundou a equipe no Z4 do Brasileirão.

Autuori, que esta no clube mineiro desde agosto de 2023, assume com o objetivo de evitar o rebaixamento à Série B. Em comunicado, a Raposa informou que "após debates e análises sobre o próximo comandante da equipe, Paulo Autuori atendeu à solicitação da diretoria do Cruzeiro Esporte Clube - SAF para integrar interinamente a comissão técnica.

Ainda segundo o comunicado, Fernando Seabra, treinador do sub-20, e Vinicius Rovaris, auxiliar permanente da equipe principal, irão compor a nova comissão técnica comandada por Autuori.

Essa será a quarta passagem do treinador à frente do clube, que ocupa atualmente a 17ª colocação na tabela de classificação, com 37 pontos conquistados, um a menos que o Bahia, que abre o Z4.

Com seis partidas até o fim da competição nacional, a Raposa encara dois adversários diretos na luta contra o descenso - Vasco (casa) e Goiás (fora).

O Cruzeiro chegou a sondar o nome de Vanderlei Luxemburgo, que está livre no mercado desde que deixou o Corinthians, mas as negociações não evoluíram.