Futebol

Médico da Seleção Brasileira se diz ‘satisfeito’ com recuperação de Neymar: “Seguindo tudo o que a gente propõe”

Chefe médico da Canarinho, Rodrigo Lasmar dá detalhes sobre o processo de evolução do camisa 10

Por Lance! 14/11/2023 14h02
Médico da Seleção Brasileira se diz ‘satisfeito’ com recuperação de Neymar: “Seguindo tudo o que a gente propõe”
Neymar recebeu pipoca em sua cabeça ao sair do campo em Cuiabá - Foto: Reprodução/SporTV

Chefe médico da Seleção Brasileira, o Dr. Rodrigo Lasmar concedeu entrevista nesta segunda-feira (13), na apresentação da delegação para os jogos contra Colômbia e argentina. Durante a coletiva, Lasmar destrinchou a situação de Neymar e se disse 'satisfeito' com o processo de recuperação do camisa 10.

- O Neymar vem se recuperando muito bem. Ontem (domingo) estive com o jogador para uma nova avaliação pós-operatória, já prevista. Está se recuperando muito bem, claro, ainda na fase inicial. É uma lesão complexa, rompeu ligamento e precisa ficar um tempo sem pisar. Pelas lesões associadas, vai passar por um processo de reabilitação demorado, está ciente disso. Mas, vem respondendo muito bem, estamos satisfeitos.

O Dr Rodrigo Lasmar também fez questão de falar sobre a relação de confiança que tem com Neymar, que é determinante para o bom resultado do tratamento.

- A relação médico-paciente é baseada em confiança, em amizade e respeito. Tudo isso faz parte de um resultado positivo. Muito importante que entenda a lesão grave que teve. Já passou por outras lesões e situações, essa foi a terceira cirurgia. Participei das outras duas, foram períodos mais curtos. Desta vez é a lesão mais grave, demanda mais tempo, então precisamos que esteja muito focado e dedicado na recuperação. Está seguindo tudo o que a gente propõe - complementou.

Neymar se lesionou no dia 17 de outubro, durante a partida entre Brasil e Uruguai, válida pela quarta rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo. O camisa 10 rompeu o ligamento cruzado anterior e do menisco do joelho esquerdo, e a Seleção Brasileira não trabalha com prazo de retorno.