Futebol

De olho no Mundial, Fernando Diniz pode preservar jogadores do Fluminense no duelo contra o São Paulo

Tricolor deve ter time modificado na próxima partida

Por Lance! 20/11/2023 10h10
De olho no Mundial, Fernando Diniz pode preservar jogadores do Fluminense no duelo contra o São Paulo
Diniz ao fim do jogo entre RB Bragantino e Fluminense, pela 28ª rodada do Brasileirão - Foto: Eduardo Carmim/Photo Premium/Gazeta Press

O Fluminense volta a campo na quarta-feira (22) contra o São Paulo, às 21h30 (de Brasília), depois da paralisação para a Data Fifa. Esse vai ser o primeiro reencontro entre time e torcida no Maracanã, como mandante, e Fernando Diniz deve poupar jogadores.

O principal a ser preservado é André. O volante foi utilizado na Seleção Brasileira contra a Colômbia e deve ser titular também contra a Argentina, 24 horas antes do duelo contra o São Paulo. Caso jogue, vai ser a oitava partida em sequência em que entra em campo, podendo alcançar 840 minutos consecutivos. Com isso, o trio de meio-campo do Fluminense deve ser composto por Martinelli, Alexsander e Ganso.

Em entrevista coletiva depois do empate em 1 a 1 com o Flamengo, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, Diniz falou sobre a possibilidade de preservar atletas na sequência da competição.

— Vamos pensar no que é importante com o Fluminense. Se precisar mexer no time, pensando no Mundial, se o jogador estiver desgastado, vamos fazer isso. Mas a gente vai respeitar a competição até o final. Ser um fiel da balança, não passa na cabeça. O que passa é jogar com o máximo de seriedade possível e pensar nas coisas do Fluminense — disse o treinador.

Além de André, Fernando Diniz deve preservar Felipe Melo. O zagueiro voltou de lesão e já treinou com o grupo, mas ainda não deve ser escalado como titular na partida contra o São Paulo. Marlon é o favorito para assumir a vaga. O jogo contra o Tricolor Paulista é atrasado da 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Além das cinco rodadas restantes na competição, o Fluminense ainda tem o Mundial de Clubes pela frente. A estreia no torneio será dia 18 de dezembro, já na semifinal, contra o vencedor do confronto entre Al Ahly (Egito) x Al-Ittihad (Arábia Saudita) ou Auckland City (Austrália). A final ou a decisão de terceiro lugar acontece no dia 22.